PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Flamengo e Vasco são os times do Brasil que mais mudaram seus treinadores neste século; veja ranking

Flamengo e Vasco são os times do Brasil que mais mudaram seus treinadores neste século; veja ranking

Clubes que mais trocaram de técnicos no século XXI: [43] Flamengo (28 técnicos) 43 Vasco (27) 38 Fluminense (28) 36 Atlético-MG (27) 35 Botafogo (32) 34 Internacional (25) 29 Palmeiras (24) 29 Corinthians (21) 28 Cruzeiro (22) [28] Santos (22) 26 São Paulo (21) 24 Grêmio (21)

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mudança mais recente entre os rivais ocorreu no Flamengo com a chegada de Domènec Torrent

Antes do início do Brasileirão, mais um treinador da Série A acabou sendo sacado da cargo. Isso porque Jesualdo Ferreira, que estava na corda bamba, acabou sendo demitido pelo Santos, que busca um novo profissional para o lugar do português. Apesar disso, o Peixe não é o clube que mais trocou de treinador neste século, ranking liderado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQWWdrQU5VUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, Flamengo e Vasco são os times com mais mudanças em seus comandos desde 2000. Nos últimos 20 anos, o Rubro-Negro modificou o treinador da equipe 43 vezes, mesmo número do Cruzmaltino, com 28 profissionais diferentes passando pela Gávea, critério que foi usado como “desempate”. O componente restante do top-3 também é carioca, sendo o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo o ranking completo.

Agora, resta saber se a “dança das cadeiras” entre os técnicos será constante no Brasileirão de 2020, causando mudanças no ranking. A disputa nacional terá início no sábado (8) e será encerrada em 2021, já que houve um atraso por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective