Home Futebol Filipe Luís exalta trajetória no Atlético de Madrid e não descarta retorno: “Adoraria voltar um dia”

Filipe Luís exalta trajetória no Atlético de Madrid e não descarta retorno: “Adoraria voltar um dia”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Filipe Luís se consolidou como ídolo do clube espanhol

Em entrevista ao programa “The Conference Call”, Filipe Luís avaliou sua passagem no Atlético de Madrid. Apesar de não ter conquistado a Champions League com o time de Diego Simeone, ele acredita que outros méritos tornaram sua trajetória marcante. Dessa forma, o lateral-esquerdo do Flamengo não escondeu que tem o sonho de voltar no futuro, talvez para encerrar sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlSEl0UDVtMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entre as coisas boas eu conto tudo, não só as duas finais da Champions League, mas os dois vices (na La Liga). Não é fácil ser vice-campeão da La Liga com o Real Madrid e o Barça, com Messi no seu melhor e com Cristiano. Não é fácil conviver com eles. Foram anos maravilhosos. Tudo que aprendi, cresci muito como pessoa, como companheiro (de time). Agora tenho um plano para o meu futuro, para a minha vida. O Atlético me deu tudo que eu precisava, em todos os sentidos. Ele até deixou as portas abertas para mim e um dia adoraria voltar lá”, declarou.

Apesar do carinho pelo Atlético de Madrid, a vontade de defender o Flamengo falou mais alto. Mesmo assim, Filipe Luís ressaltou que foi uma decisão difícil.

“Foi o momento de mais dúvidas que tive na minha carreira. Tinha acabado de terminar um contrato com o Atlético, tinha a opção de ficar e de sair. Eu disse: ‘Não vou fechar nenhuma porta, vou ouvir todas as ofertas que vierem e, meu Deus, foram seis meses intensos’. No final, quem mais seduziu foi o Flamengo porque eu, quando criança, era torcedor desse clube . Além disso, o treinador me queria no time. Eu disse a mim mesmo: ‘para ser mais um em uma equipe, eu venho para a equipe do meu coração’.”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective