Filipe Luís #35: veja os melhores momentos da carreira do lateral
Ao longo de 17 anos, Filipe Luís pode desfrutar de atuar nas maiores ligas do mundo e em clubes que disputam os principais títulos do futebol
O futebol espanhol pode acompanhar na última década dois brasileiros serem os principais jogadores da posição em todo país. Mesmo com nomes de qualidade, Filipe Luís e Marcelo criaram uma grande rivalidade com muito talento tanto na cidade de Madrid, na La Liga e na seleção brasileira, mas a trajetória o ex-Colchonero pode ser olhada de uma maneira diferente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlSEl0UDVtMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Filipe Luís começou a carreira em 2003 no Figueirense e depois de duas boas temporadas com o clube catarinense acabou sendo emprestado nos anos seguintes. Sem passagens significativas por Ajax e Real Madrid, a empreitada no Deportivo La Coruña deu certo e time espanhol acabou adquirindo o lateral.
Desde 2006/07 no clube, Filipe Luís conseguiu se adaptar ao futebol espanhol e apresentava o que poderia ser um dos grandes talentos para os principais times do país. Foi então que em 2010/11, o Atlético de Madrid decidiu apostar as fichas no lateral. A experiência não poderia ter dado mais certo e rendeu desde o primeiro momento coisas boas para ambos os lados. Títulos, defesas bem montadas e lances memoráveis estiveram presentes na trajetória de oito temporadas, que ainda teve uma breve passagem de um ano no Chelsea.
No Flamengo, o lateral continua escrevendo sua grande trajetória com 654 jogos, 25 gols e ainda mais títulos e um elenco que deseja entrar para a história. Não foi à toa, seis meses depois a La Liga decidiu homenagear um dos principais laterais das últimas décadas do grandioso campeonato espanhol. Confira:
LEIA MAIS:
Filipe Luís #35: relembre os bastidores da chegada do lateral ao Flamengo
Filipe Luís #35: relembre o primeiro gol do lateral pelo Flamengo
Filipe Luís #35: veja os números do lateral pela seleção brasileira