Há pouco mais de um ano, Filipe Luís deixou grande carreira no futebol europeu para voltar ao Brasil e ser campeão com o Flamengo
O Flamengo anunciava há cerca de um ano atrás a contratação de Filipe Luís. O lateral que teve grande passagem pelo futebol europeu tanto por Atlético de Madrid como Chelsea chegou ao clube carioca com a missão de fortalecer ainda mais o elenco do clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Desde o anúncio da contratação, Filipe Luís foi muito bem recebido pela torcida do Flamengo que sabia o tamanho e os benefícios que o reforço tinha. Mesmo com Renê sendo titular, a diretoria buscou a chegada de mais um jogador da posição para entregar um elenco que além de mais encorpado daria um salto de qualidade em relação a outros clubes.
O apoio do elenco ajudou com que a adaptação do lateral fosse mais rápida que o previsto. Jogadores com experiência na Europa como Rafinha, Diego Alves e Diego Ribas passaram todo o patamar do futebol brasileiro e do que o defensor poderia esperar da volta ao Brasil após 14 anos. Além disso, com Jorge Jesus o camisa 16 conseguiu manter um gostinho do futebol europeu com todo o conhecimento do treinador português que foi multi-campeão por onde passou.
Com 35 anos completados neste domingo, Filipe Luís teve uma estreia difícil ao ser derrotado por 3 a 0 para o Bahia, mas depois disso conseguiu superar e mostrar todo o seu potencial. Foram 37 jogos, um gol marcado e seis títulos conquistados em pouco menos de um ano. Em um time muito qualificado, o lateral sentiu confiança para tanto ajudar no ataque quanto na defesa e colheu frutos que fizeram com que o prestígio e o carinho da torcida só aumentasse.
Confira os bastidores da chegada do lateral ao Flamengo:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyUlB3bTVTQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS:
Filipe Luís #35: volta ao Brasil custou quanto aos cofres do Flamengo?
Filipe Luís #35: veja os números do lateral pela seleção brasileira
Filipe Luís #35: relembre o primeiro gol do lateral pelo Flamengo