Aos 35 anos, Filipe Luís é titular indiscutível no Flamengo e foi campeão de seis torneios em pouco mais de um ano desde a volta ao Brasil
Filipe Luís é considerado um dos laterais brasileiros que prioriza muito a defesa, mas que se dedica a fazer um bom trabalho quando se lança ao ataque. Mesmo não sendo a principal característica, o defensor coleciona alguns gols na carreira e no Flamengo já balançou as redes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na semifinal da Taça Guanabara de 2020, o Flamengo enfrentou o Fluminense no Maracanã e vencia por 2 a 0 com gols de Gabigol e Bruno Henrique. Aos cinco minutos, o Rubro-Negro continuava pressão e após passe do camisa 27, o centroavante entregou de letra para Filipe Luís que dentro da grande área chutou rasteiro de canhota para ampliar o placar.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlSEl0UDVtMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O gol de Filipe Luís, por sinal, foi fundamental para que o Flamengo avançasse a final da Taça Guanabara. Cerca de 10 minutos depois do gol do lateral, o Fluminense reagiu e diminuiu o placar com Luccas Claro e Evanílson. O Tricolor continuou a pressão em busca do empate, mas não conseguiu nada e foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Até o momento, esse foi o primeiro e único gol do camisa 16 em 36 jogos com o Flamengo. Se faltam gols, o lateral compensa com a importância para o esquema tático de Jorge Jesus e agora com Domènec Torrent. O camisa 16 foi fundamental durante toda a temporada 2019 e cresceu de rendimento quando foi acionado. Ao todo foram seis títulos sendo quatro apenas nesta temporada: Brasileirão e Libertadores no ano passado e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca em 2020.
LEIA MAIS:
Filipe Luís #35: veja os números do lateral pela seleção brasileira
Filipe Luís #35: volta ao Brasil custou quanto aos cofres do Flamengo?