FIFA revela que Globo teve maior audiência do mundo na Copa e não quer se distanciar da emissora
Globo rompeu contrato de pagamento em meio à crise do novo coronavírus
Globo rompeu contrato de pagamento em meio à crise do novo coronavírus
A FIFA não quer uma ruptura em sua relação com a Globo mesmo que o negócio entre ambas tenha ido à Justiça após a emissora decidir pela quebra do contrato por entender que os atuais valores são abusivos, publicou o blog do Marcel Rizzo, do UOL.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIOGVDb1dlaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Isso porque a FIFA distribuiu recentemente entre seus comitês um relatório de audiência da última Copa do Mundo e a Globo lideram com grandes sobras em relação aos outros canais.
Segundo os números do blog do Marcel Rizzo, a Globo alcançou 23,7 milhões de pessoas por hora com transmissões de jogos e programas relacionados à Copa do Mundo, enquanto a detentora dos direitos na Rússia, a segunda colocada, alcançou pouco mais de 14 milhões.
É a prova de que, mesmo com processo aberto na Justiça, a FIFA não quer perder a Globo, que é entendida como a única emissora no Brasil capaz de render as competições da entidade, e a Globo não quer perder a FIFA, já que gera uma exclusividade que rende as maiores audiências à emissora.
A Globo conseguiu quebrar um contrato em que é obrigada a pagar 90 milhões de dólares anuais à FIFA até 2022 pelos direitos de transmissão.
A entidade máxima do futebol recorreu do processo e deve levá-lo à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, onde aí sim ambas as partes devem sentar para uma conversa e chegarem a um acordo.
Segundo os dados da FIFA, a partida mais assistida da última Copa do Mundo em todo o planeta foi justamente a final entre França x Croácia, que contou com mais de 1,1 bilhão de espectadores.