Home Futebol Felipe Melo lembra desespero de Gómez por pênalti aos 50 minutos na final do Paulistão: “Ele entendeu o que estava em jogo”

Felipe Melo lembra desespero de Gómez por pênalti aos 50 minutos na final do Paulistão: “Ele entendeu o que estava em jogo”

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo contou também o que disse para o zagueiro paraguaio logo após a marcação do pênalti

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo contou também o que disse para o zagueiro paraguaio logo após a marcação do pênalti

O título do Campeonato Paulista conquistado pelo Palmeiras com uma vitória nos pênaltis sobre o maior rival Corinthians ainda está muito vivo na memória os jogadores e torcedores. Em comemoração aos 106 anos, o time alviverde lançou um documentário relembrando a campanha da equipe no estadual com alguns dos principais personagens da conquista contando histórias de bastidores, e o pênalti cometido pelo zagueiro Gustavo Gómez faltando segundos para o fim da partida foi um dos temas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O técnico Vanderlei Luxemburgo relembrou que a partida estava nos segundos finais quando aconteceu a penalidade a favor do Corinthians. “[Faltando] 10 segundos para terminar… pênalti. Aí muda muita coisa ali. A cabeça fica complicada”, disse o comandante alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Gómez, que havia acabado de passar por uma longa negociação para renovar seu contrato com o Palmeiras, também comentou o lance. “Foi um momento muito difícil pra mim. A gente estava fazendo um jogo bom e dando tudo pelo Palmeiras.”

Companheiro do paraguaio na zaga, o capitão Felipe Melo admitiu que foi complicado manter a calma naquele momento, mas destacou que tinha fé que o título seria do Palmeiras. “Ele [Gustavo Gómez] entendeu aquilo que estava em jogo. Nós sabíamos o que estava em jogo, então foi difícil falar ‘calma’. Alguns tiveram a reação de colocar as mãos na cabeça, outros tiveram a reação de falar ‘pra quê isso’ e eu me calei naquele momento. Eu tinha muita fé que nós seríamos campeões.”

“Fiquei quieto durante uns 30 segundos e depois eu vejo que ele [Gómez] está muito mal, com a camisa na cabeça. Eu tento tirar duas vezes e falo pra ele ‘nós seremos campeões, fica tranquilo. Você tem crédito. Ainda não acabou, fica tranquilo’”, contou.

PUBLICIDADE

CHANCE DE SER O HERÓI:

PUBLICIDADE

Enquanto Gustavo Gómez sofria pelo lance, o goleiro Weverton lembrou da oração que fez com a esposa antes do Dérbi da primeira fase, em jogo que marcou o retorno da competição após o longo período de paralisação, e viu ali uma oportunidade de fazer história. “Sinceramente, por tudo o que eu ouvi da minha esposa, eu só via como benção aquele pênalti aos 50 minutos. Eu lembrava do que ela tinha me falado ‘vocês serão campeões’. Eu entendi que aquilo era uma benção que Deus estava me dando de poder pegar um pênalti aos 50 minutos e eu fiquei com aquilo na cabeça.”

“Eu tinha estudado muito bem o Jô porque eu sabia que ele bateria, e sabia que ele iria bater naquele lugar. Quando eu fui pra bola, ela bateu na minha mão e entrou, eu não acreditei. Era a chance de sair como grande herói da partida”, completou.

Apesar de não ter defendido a cobrança de Jô no último lance da partida, Weverton defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis e foi fundamental para a conquista do Palmeiras.

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Vampeta ironiza Palmeiras: “Foi duro pra ganhar o Paulistinha, hein?”
Em vídeo divulgado na web, Patrick de Paula ‘cobra’ respeito de Cássio; corintianos ironizam
“Ganhar um campeonato contra o maior rival é como ganhar um título a mais”, diz Felipe Melo
Palmeiras divulga preleção de Luxemburgo antes de final: “Ninguém tira a p… desse título da gente”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial