Felipe Anderson manifesta desejo de sair, mas West Ham trava jogador
Em baixa no futebol inglês, Felipe Anderson tem proposta da Lazio
O meia-atacante Felipe Anderson, do West Ham United, expresso diretamente à diretoria do clube o seu desejo de sair na próxima temporada. Porém, o presidente David Sullivan está travando as investidas sobre o jogador.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o West Ham descartou a possibilidade de o brasileiro ser emprestado para outros clubes. Com isso, a diretoria esfriou o interesse do Bournemouth, Norwich e Watford.
Ainda segundo a publicação, os Hammers desejam vendê-lo na próxima janela. Afinal, o clube quer recuperar parte do dinheiro investido na contratação do brasileiro. Em 2018, o ex-jogador do Santos chegou com status de craque no West Ham United.
Maior contratação da história do clube londrino, Felipe Anderson custou 42 milhões de libras (R$ 312,9 milhões, pela cotação atual) para tirá-lo da Lazio. Mas o brasileiro alternou bons e maus momentos. Além disso, acumulou críticas da imprensa inglesa ao longo da temporada.
Fora dos planos do técnico David Moyes, o meia-atacante está na mira da Lazio. Kia Joorabchian, empresário do jogador, tem uma reunião marcada com a diretoria do clube italiano.
À primeira vista, o West Ham quer receber 30 milhões de libras (R$ 223,5 milhões) pelos direitos econômicos do brasileiro. Por outro lado, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, está confiante de que irá contratar o jogador pedido pelo técnico Simone Inzaghi.
A temporada de Felipe Anderson no West Ham
Contratado para ser destaque no West Ham, Felipe Anderson chegou ao clube com o apoio dos torcedores. O jogador de 28 anos, porém, perdeu espaço no time após a demissão do técnico Manuel Pellegrini em dezembro de 2019.
Ex-Santos, Felipe Anderson disputou 28 partidas com o West Ham na temporada 2019/2020. Além disso, ele marcou apenas um gol e deu quatro assistências. No ano passado, só para exemplificar, o meio-campista fez 48 jogos e anotou 10 gols pelos Irons.