Felipe Drugovich vence prova 2 em Barcelona e Pedro Piquet anota primeiros pontos
A corrida 2 do GP da Espanha, em Barcelona foi boa para o Brasil. Felipe Drugovich da MP Motorsport venceu com autoridade a segunda corrida no circuito de Malmelot. O brasileiro se aproveitou do grid invertido e largou em segundo. No final, o italiano Luca Ghiotto da HWA foi o segundo e Mick Schumacher da PREMA fechou o pódio, em terceiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Drugovich assumiu a ponta logo na largada aproveitando um vacilo de Ghiotto e se mandou com pneus duros para a sua segunda vitória na F2, assim como, conseguiu ganhar a prova 2 do GP da Áustria na abertura do campeonato. Felipe cruzou a linha de chegada com exatos nove segundos e meio para o italiano.
“Nós sempre tentamos abrir diferença e poupar bem os pneus. Não é fácil, principalmente, em uma pista como essa, mas hoje o carro esteve incrível”, comentou o brasileiro, na coletiva pós-corrida.
Com a vitória, Felipe Drugovich sobe para oitavo, em seu campeonato de estreia, somando 67 pontos. A liderança do Mundial é do inglês Callum Ilott da UNI Virtuosi com 121 pontos, enquanto Roland Shwartzman tem 103. O russo da PREMA é o vice líder e Christian Lundgaard da ART Grand Prix, já se vê distante da briga pelo título, em terceiro. O dinamarquês soma 87 pontos.
Pedro Piquet é sétimo
Não foi só Drugovich que se deu bem na Espanha: Pedro Piquet terminou a corrida 2 em sétimo e anotou seus primeiros dois pontos na Fórmula 2. O piloto de Brasília e filho do tricampeão da F1, Nelson Piquet, corre pela Charouz. Assim como Felipe Drugovich, Pedro é estreante na categoria.
Pedro Piquet terminou em sétimo (Divulgação)
LEIA MAIS