Home Futebol Ex-técnico do Vasco exalta a contratação de Torrent: “É bem-vindo”

Ex-técnico do Vasco exalta a contratação de Torrent: “É bem-vindo”

Mancini também comentou o mercado de técnicos brasileiros fora do Brasil 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Mancini também comentou o mercado de técnicos brasileiros fora do Brasil 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXWUZONE5zViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Domenec Torrent, chegou ao Flamengo recentemente e tem a função de substituir Jorge Jesus, que fez história no clube em menos de uma ano. Espanhol, o treinador tem grandes feitos na carreira, um deles foi ser assistente de Guardiola. No Brasil, os treinadores já começam a comentar sobre a chegado do novo treinador na Gávea. Vagner Mancini, ex-treinador do Vasco e atualmente no Atlético-GO vê com bons olhos a contratação de Torrent.

“É lógico que é bem-vindo, o intercâmbio é muito interessante. A gente não pode ficar preso ao fato de ser brasileiro ou espanhol. Todos nós somos seres humanos. Queríamos que todos tivessem uma vaga, mas não acontece, há uma competição no mercado”, disse ao LANCE!.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mancini também disse sobre suas expectativas e o que acha que vai mudar do Flamengo de Jesus para o de Torrent: “O estilo de jogo de Jorge Jesus teve uma realização muito forte. Ele deu um padrão absurdo de intensidade. Acho que vai andar desta forma. Ao longo do campeonato, o Flamengo tende a mudar algumas coisas dentro do seu modelo de jogo de acordo com o que o Domènec pensa sobre futebol. A gente pode ter surpresas, mas não neste início”.

O treinador do Atlético-GO também comentou sobre o mercado de treinadores brasileiros fora do país, e afirmou que os técnicos perderam espaço no mercado asiático por conta da licença da FIFA: “Até pouco tempo atrás, dominávamos o mercado asiático, da África. Como vice-presidente Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), posso dizer que não perdemos por falta de qualidade. Perdemos terreno para quem tinha licença. A Uefa fez um acordo com confederações que passaram a exigir licença para treinadores. A CBF implementou o curso, mas até passar por Licença B, Licença A, Licença Pro, demandam seis anos. Agora temos uma leva de treinadores que poderão comandar na Europa, no Oriente Médio”, afirmou Mancini.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Jornal português diz que Benfica contratou dois jogadores que atuam no Brasil, e foram ‘pedidos por Jesus’

Jequiti avalia fazer linha de produtos com nomes de Daniel Alves e Pato

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus acredita em sucesso de Domènec Torrent no Flamengo: “Mesmo nível que o Guardiola”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial