Ex-Fluminense e Grêmio, Caio Henrique é o novo reforço de clube francês
Fora dos planos do Atlético de Madrid, Caio Henrique assinou contrato de cinco anos com o Monaco
O Monaco, da França, anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Caio Henrique, ex-Fluminense e Grêmio. O vínculo do atleta é de cinco temporadas. De acordo com o jornal espanhol “As”, o clube francês pagou 8 milhões de euros (R$ 52,6 milhões, pela cotação atual) ao Atlético de Madrid para adquirir os direitos econômicos do atleta.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Caio Henrique foi contratado pelos ‘Colchoneros’ na temporada 2015/2016. Ele, inclusive, chegou ao clube com o rótulo de grande promessa do futebol sul-americano após se destacar nas divisões de base do Santos. Mas não conseguiu se firmar no time comandado por Diego Simeone.
Com isso, o jogador voltou para o futebol brasileiro. Caio, nesse ínterim, teve passagens destacadas pelo Paraná Clube, Fluminense e Grêmio. Porém, teve o seu retorno solicitado pela diretoria do Atlético de Madrid. Afinal de contas, o clube tinha o interesse de negociá-lo em definitivo para alguma equipe europeia.
Aos 23 anos, Caio Henrique chega ao elenco ‘Rouge et Blanc’ com status de polivalente. Afinal, o jogador, que surgiu para o futebol como meia-ofensivo, também tem se destaca como lateral-esquerdo. Ainda segundo a publicação, a demora para a assinatura do contrato se deu por conta de alinhamento de cláusulas entre as partes.
A carreira de Caio Henrique
Caio Henrique Oliveira Silva iniciou a carreira em 2013. Ele surgiu para o futebol nas divisões de base do Santos. Nesse ínterim, fez parte da geração que revelou João Paulo, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Thiago Maia, Jean Chera.
Após de destacar com a camisa do Peixe, Caio assinou contrato com a agência D20 Sports. A empresa de marketing esportivo pertence a Deco, ex-jogador de Barcelona e Chelsea, que atualmente cuida da carreira de vários jogadores brasileiros.
Sem espaço no Atlético de Madrid, onde disputou apenas uma partida pela equipe principal, Caio Henrique foi emprestado ao Paraná, Fluminense e Grêmio. No começo deste ano, inclusive, ele esteve na mira do Flamengo.
Além disso, o jogador acumula passagens pelas seleções de base do Brasil. Destaque no time Sub-23, ele foi convocado pelo técnico André Jardine para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.