Segundo informações do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, o ex-vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, foi internado na noite desta terça-feira, 4, em estado grave com Covid-19. O dirigente deu entrada no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Madre Teresa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ainda de acordo com a publicação, funcionários do hospital relataram que os pulmões de Itair Machado haviam sido comprometidos.
Itair Machado se tornou figura conhecida nacionalmente após comandar o futebol do Cruzeiro entre os anos de 2018 e 2019. Apesar de títulos importantes, como o bicampeonato da Copa do Brasil, seu prestígio com os torcedores terminou após sérias denúncias que levaram o clube mineiro para as páginas policiais.
Wagner Pires de Sá (ex-presidente do Cruzeiro), Itair Machado e outros dirigentes são investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
Em outubro de 2019, após uma grande pressão da torcida, Itair deixou o cargo. Dois meses depois, o Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro.
Ipatinga
Antes da trajetória no Cruzeiro, Itair Machado foi presidente do Ipatinga. No clube do Vale do Aço ele faturou o título do Campeonato Mineiro de 2005, vencendo a Raposa em pleno Mineirão. O trabalho ainda rendeu uma semifinal de Copa do Brasil e acesso à elite do futebol nacional.
Mais informações em instantes.
Presidente do Cruzeiro garante: “Esse rebaixamento para a Série C nunca vai acontecer na nossa gestão”
Cruzeiro tem interesse em promessas do Palmeiras, mas contrapartida trava negócio
Cruzeiro pode cair para Série C por divida com clube árabe