Leandrinho assinou contrato de três temporadas com o Gil Vicente
O meia-atacante Leandrinho, que entrou em litígio com o Botafogo, vai atuar no futebol português na temporada 2020/2021. Ele acertou contrato de três anos com o Gil Vicente. A princípio, o jogador é uma das principais contratações do clube para a temporada 2020/2021.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Leandrinho estava livre no mercado há cerca de um mês, após acionar o Glorioso na Justiça do Trabalho. Afinal, o jogador alegou o atrasado de salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2019. Além disso, o atleta cobra parte dos vencimentos de março, abril, maio e junho de 2020.
Antes de deixar o Botafogo, Leandrinho teve poucas oportunidades nesta temporada. Ele disputou apenas uma partida pelo time este ano. O atleta atuou somente 13 minutos na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Macaé pelo Campeonato Carioca.
Seu contrato com o Gil Vicente vai até junho de 2023. Ele vai aumentar a legião de brasileiros no clube que atualmente conta com os goleiros Denis e Daniel Fuzato, os defensores Rodrigão e Ygor Nogueira, os meias Vitor Carvalho e João Afonso e os atacantes Lourency e Lino.
A carreira de Leandrinho
Revelado pelo Flamengo, Leandrinho teve passagem destacada pelo time Sub-20 do Botafogo. Posteriormente, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Jair Ventura. Ao todo, o meia disputou 45 partidas e fez cinco gols com a camisa alvinegra.
Em 2019, Leandrinho teve passagem pelo Sport Recife. Ele foi um dos destaques do time que conseguiu o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram 38 jogos e dois gols marcados com a camisa do Leão.
No começo deste ano, o Sport Recife chegou a manifestar o interesse em mantê-lo no elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano. Mas não houve um acerto financeiro com o Botafogo que desejava vender os direitos econômicos do atleta.
Dessa forma, Leandrinho foi reintegrado ao elenco alvinegro pelo técnico Alberto Valentim para a disputa do Campeonato Carioca. O jogador, no entanto, foi pouco utilizado pelo treinador e foi disponibilizado para transferência.