PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Alvo do Barcelona em 2019, Ederson tem brilho rápido no Corinthians: “Não esperava”

Alvo do Barcelona em 2019, Ederson tem brilho rápido no Corinthians: “Não esperava”

Por Rafael Alves em 02/08/2020 19:20 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Volante estava no Cruzeiro quando olheiros do Barcelona vieram ao Brasil. Ele acabou ficando, chegou ao Corinthians nesta temporada e é xodó

O Corinthians garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista neste domingo (2), após vencer o Mirassol por 1 a 0 na Arena, em Itaquera. Pela terceira partida seguida, o volante Ederson foi o nome do time alvinegro e marcou mais uma vez com a camisa da equipe corinthiana.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjaFVONVQ5ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Contratado sem custos vindo do Cruzeiro, Ederson se surpreende com o brilho rápido com a camisa do Corinthians. Após a vitória contra o Mirassol, o jogador destacou que não pode ter descanso no novo clube pela qualidades dos rivais de posição.

“Quem está no Corinthians não se sente à vontade, não tem essa tranquilidade de ser dono da posição. Nossa disputa é muito saudável, estou sempre conversando com Camacho e Cantillo. Nosso grupo é excelente, todo mundo unido. Não tem essa de brigar por posição, quem estiver melhor vai jogar e o companheiro vai ficar feliz”, disse Ederson em entrevista à TV Globo.

“Não imaginava uma ascensão tão rápida. Esperava bom desempenho porque trabalho forte, mas três gols em sequência e começar jogando logo no começo. Fico feliz pelo trabalho reconhecido e por mais uma classificação. Estamos na final”, completou Ederson.

O jogador do Corinthians foi observado por Eric Abidal, ex-lateral e atual diretor do Barcelona, em 2019, quando ainda estava no Cruzeiro. O francês acabou observando uma lista de atletas brasileiros que poderiam ser contratados pelo time catalão, que viu o rival Real Madrid comprar Renier, Vinicius Junior e Rodrygo nos últimos anos.

Na época, Ederson valorizou a observação do Barcelona, mas frisou que queria ajudar o Cruzeiro em sua primeira temporada no futebol profissional. Ele acabou caindo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas rescindiu seu contrato por problemas de pagamento do clube mineiro e acertou com o Corinthians de Tiago Nunes.

LEIA MAIS:

Mirassol perde meia por cartão vermelho, mas rivais criticam Fagner, do Corinthians: “Nunca é expulso”

Após classificação do Corinthians, Andrés Sanchez provoca: “Vai ter gente com dificuldade de explicar”

Sair da versão mobile