Demitido após eliminação do Atlético na Copa do Brasil, o técnico Rafael Dudamel acionou o ex-clube na Fifa. Segundo informações do Globoesporte.com, o venezuelano não entrou em acordo com o Galo e procurou a Justiça alegando não pagamento de salários e rescisão contratual. Ele cobra cerca de R$ 3,2 milhões dos mineiros.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dudamel chegou ao Atlético no início do ano e tinha vínculo até o final de 2021. Os resultados, porém, não agradaram e duas eliminações no primeiro semestre minaram a continuidade do projeto. Ao todo foram 10 jogos no comando alvinegro (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas – 53,3% de aproveitamento).
Além dos tropeços em campo, Dudamel não gozava de muito prestígio com alguns jogadores do elenco, que eram contra o estilo ‘coronel’ do treinador. O meia Nathan, por exemplo, fez críticas públicas quando a rigidez e regras de convivência no CT.
Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, chegou a repreender a declaração do atleta e disse que a causa da demissão foi incompetência técnica.
Após a saída de Dudamel, o Atlético agiu rápido no mercado e trouxe Jorge Sampaoli, argentino que terminou em segundo lugar no Brasileirão 2019.
LEIA MAIS: