PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Drew Brees tenta reaver imagem deixada após criticar protestos por direitos raciais: “Sempre apoiarei e defenderei as comunidades negras”

Drew Brees tenta reaver imagem deixada após criticar protestos por direitos raciais: “Sempre apoiarei e defenderei as comunidades negras”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em coletiva de imprensa, Drew Brees tentou reaver estrago na imagem após condenar atletas que se ajoelham durante execução do hino dos EUA

Drew Brees segue buscando reaver a péssima imagem que deixou assim que começaram os protestos por direitos raciais nos estados Unidos. Ao falar que não apoiava atletas que se ajoelhavam durante a execução de Star Spangled Banner (hino nacional dos EUA) em protesto, muitos o criticaram. Em coletiva de imprensa na última sexta-feira (31), ele falou a respeito.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com Drew Brees, ele está ao lado das reivindicações dos afro-americanos. “Voltando ao meu comentário feito em 3 de junho. Pensar por um segundo que Nova Orleans, o estado da Louisiana ou a comunidade negra pensariam que eu não estava de pé com eles por justiça social… isso partiu completamente meu coração. Foi esmagador. Nunca me senti assim. Agora reconheço que perdi uma oportunidade naquele dia. Tive a oportunidade de falar e enfatizar as injustiças sociais que existem para nossa comunidade negra. E, também, nossa necessidade como país de apoiá-las. Eu sempre apoiarei e defenderei as comunidades negras luta pela justiça social. Sempre”, afirmou Drew Brees.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ele vai se ajoelhar?

Ao que tudo indica, porém, Drew Brees não se juntará aos demais atletas. “Reconheço e respeito qualquer pessoa que opte por ajoelhar-se. Ou qualquer outra forma de protesto pacífico para chamar a atenção para as injustiças sociais. Isso inclui, também o racismo sistêmico que tantos sofreram e continuam sofrendo em nosso país”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL

Better Collective