Domènec Torrent tenta explicar derrota do Flamengo na estreia: “Talvez seja culpa minha”
Estreia do atual campeão foi com derrota para o Atlético-MG
Estreia do atual campeão foi com derrota para o Atlético-MG
Domènec Torrent comentou a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo (9), na estreia do treinador no comando da equipe. A partida foi também a estreia do rubro-negro no Brasileirão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Vi muitos jogos do Flamengo e todos os jogos contra o Fluminense nesse ano. Creio que o problema para nós – e isso não é desculpa – foi que o Atlético-MG jogou quatro jogos nos últimos 16 dias e nós jogamos o último há 24 dias. Conheço perfeitamente as qualidades dos jogadores, mas o segundo tempo eles se defenderam com cinco jogadores e eu queria jogar aberto com cinco atacantes porque somos Flamengo e queremos ganhar. Um a um não é suficiente”, disse o treinador após a partida.
“Às vezes não é possível ganhar, especialmente se você tem muitas oportunidades. No primeiro tempo não fizemos gol e depois tivemos azar ao fazer um gol contra. Mas isso é futebol, é um campeonato longo e temos tempo de jogar muito melhor”, completou Dome.
O treinador ainda analisou sua estreia e admitiu que possa ser sua culpa a falta de organização no segundo tempo.
“É importante começar ganhando, especialmente para um técnico novo. Mas concordo, criamos muitas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguimos fazer o gol. Tem uma frase que diz “Quando você perdoa, perde”. Isso aconteceu no jogo e depois, repito, fizemos um gol contra e não tivemos sorte. Devemos procurar estar mais concentrados no jogo. Às vezes, o mais difícil para um time vencedor é voltar a ganhar. Isso é muito importante. Tenho experiência nisso e você tem que convencer seus jogadores que têm que estar muito atento a tudo porque todos os times querem ganhar do Flamengo, é normal, porque é o campeão, é o vencedor. Mas eu estou muito contente com os jogadores porque fizeram um grande esforço. Não é fácil voltar a jogar depois de 24 dias e deixaram tudo em campo”, disse.
“Talvez seja culpa minha quando no segundo tempo estivemos totalmente desorganizados, tínhamos que jogar mais compactos e juntar as linhas, mas quando você está em uma grande equipe, os jogadores querem ganhar, ganhar e ganhar e às vezes é melhor ter a bola e atacar no momento certo. Por isso eu digo que talvez seja minha culpa porque o treinador sempre pode organizar melhor o time. Mas eles deixaram tudo em campo”, concluiu.
O Flamengo entra em campo novamente contra o Atlético-GO, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo será na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia.
LEIA MAIS: