Diretor do Palmeiras avalia busca por reforços e atualiza situação de Patrick de Paula: “Não chegou proposta”
Possíveis chegadas e saídas agitam os bastidores do Palmeiras
Possíveis chegadas e saídas agitam os bastidores do Palmeiras
Em entrevista à “ESPN”, Anderson Barros atualizou a situação do Palmeiras no mercado da bola. Dessa forma, o diretor de futebol do clube revelou que nenhuma proposta foi feita por Patrick de Paula, que estaria na mira do Benfica. Além disso, contou qual a porcentagem que o Palmeiras detém sobre os direitos de Gabriel Menino.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCTFlHS1pPSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Essa valorização da base era algo que o Palmeiras trouxe desde o início da temporada. O Patrick, como o Menino e o Veron, são consequência desse processo. Claro que o Patrick desperta atenção do mercado pelas últimas atuações dele… Os grandes clubes europeus tem os olhos voltados para esse perfil de atleta jovem. O Palmeiras está tranquilo, tem controle da situação, e estamos seguros. Não chegou proposta oficial, muita sondagem, mas nenhum documento oficial chegou pelo Patrick ou qualquer um dos outros meninos”
“Além dessa aquisição de 10%, que nos era permitido com a relação com o Guarani, o Palmeiras detém 80% dos direitos do atleta. Gabriel Menino é um jogador que tem características que são muito interessantes para o mercado”, declarou.
Além disso, Anderson Barros analisou a busca da diretoria alviverde por reforços. Sendo assim, não descartou futuras aquisições, mas tudo sempre feito com muita calma.
“Sempre dissemos que o Palmeiras buscaria no mercado posições pontuais, como aconteceu na lateral-esquerda. Precisamos fazer um trabalho para encontrar um caminho para o Victor Luis; Tinha a intenção dele ser transferido para Espanha. Na lateral-direita trabalhamos em um nome que foi ventilado pela imprensa. Recentemente, discutimos a contratação de outro lateral-direito, um jovem de 20 para 21 anos com características específicas. Só faremos se encontrarmos a peça que irá agregar considerando todo esse processo. O Palmeiras vai ao mercado, mas precisando entender de uma forma diferente dos últimos anos. Se procuramos um meia, tem que ser uma contratação certa, se for um volante ou lateral-direito será da mesma forma. Não temos o direito de errar nas contratações”, expressou.
LEIA MAIS
Coordenador da base do Palmeiras revela apelido de Patrick de Paula na Taça das Favelas: “Pelezinho”
Diretoria palmeirense se manifesta sobre possibilidade de contratar Alexandre Pato