PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Dario Franchitti volta a pilotar um carro da Indy sete anos após grave acidente

Dario Franchitti volta a pilotar um carro da Indy sete anos após grave acidente

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Dario Franchitti sofreu grave acidente no GP de Houston em 2013

A Fórmula Indy terá uma volta muito gratificante no GP de Gateway, nesse fim de semana. Trata-se do piloto escocês Dario Franchitti. O piloto de 47 anos vai guiar o carro comemorativo de dois lugares, que acompanha o carro madrinha, antes da largada nas provas da Indy. A rodada dupla de Gateway serão as décima e décima primeira do campeonato. As corridas serão nesse sábado (29) e domingo (30), às 16h45. Franchitti pilotará o carro na prova 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Estou animado por estar de volta ao volante de um carro da Indy, especialmente com motor Honda, apesar de não esperar ter um passageiro. Será divertido retornar a esta pista em St. Louis, foi onde liderei uma corrida pela primeira vez, em 1997”, declarou Dario no anuncio da homenagem.

Veja o acidente, a partir de 2:17

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dario Franchitti voltará a um carro da categoria, após sete anos. Em 2013, Franchitti sofreu grave acidente no GP de Houston pela Chip Ganassi. Como resultado do acidente, o piloto sofreu uma lesão no tornozelo e graves concussões, o que fez o “escocês voador” abandonar a carreira.

Carreira

Campeão da Indy em três oportunidades (2009,2010 e 2011)*, o britânico passou por três equipes (Hogan, Andretti e Chip Ganassi) em 16 temporadas. Conquistou 31 vitórias e marcou 727 pontos no total.

PUBLICIDADE

*a informação foi corrigida

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Hamilton conquista pole e homenageia Chadwick, ator de Pantera Negra

Better Collective