Cueva revela convite de Maradona para jogar em clube argentino: “Oportunidade que Deus está me dando de novo”
Cueva não faz mais partes dos planos do Santos e procura um novo clube desde que foi dispensado do Pachuca
O meia peruano Christian Cueva, que pertence ao Santos mas não faz parte dos planos do clube, revelou em entrevista ao jornal esportivo Depor de Lima, que foi convidado por ninguém menos que Diego Maradona para jogar no Gimnasia y Esgrima de La Plata, equipe argentina comandada pelo ex-jogador desde 2019.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5SlpnYUFVVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“É impressionante ser chamado por essa que é uma das maiores figuras do futebol. É uma grande satisfação que Maradona queira contar comigo. Sinceramente, eu nunca havia sonhado com isso. Esta é uma oportunidade que Deus está me dando de novo, apesar da minha situação em que não consegui ter uma sequência no futebol”, disse Cueva
Apesar do convite de Maradona, o peruano não confirmou se irá jogar pelo Gimnasia y Esgrima de La Plata. “O fato de Diego te chamar é motivador para mim, é muito importante. O futebol é assim. Se te chamam, você se enche de energia. Se algo acontecer, eu darei o meu melhor”.
Contratado pelo Santos no início de 2019, o meia não teve um bom desempenho e ainda acumulou algumas polêmicas extra-campo e perdeu espaço no time. Em 2020 foi emprestado ao Pachuca, do México, mas foi dispensado pelo clube mexicano com apenas 49 minutos jogados.
Sem clube, Cueva treina desde julho em Lima, no Peru, sob o comando da comissão técnica da seleção peruana, liderada pelo técnico Ricardo Gareca.
LEIA MAIS:
Santos pode ser proibido de contratar por três janelas por dívida pela compra de Soteldo
Intermediário oferece Sasha ao Grêmio e recebe aval para negociar outros seis jogadores do Santos, diz site