Cruzeiro: Enderson valoriza oportunidades para atletas vindos da base
Jogadores jovens tem ganhado espaço na equipe nas últimas partidas da Raposa
Jogadores jovens tem ganhado espaço na equipe nas últimas partidas da Raposa
O Cruzeiro viu uma mudança de rumos na atual temporada. Sem recursos para grandes reforços e com a saída de diversos atletas do elenco, a Raposa tem adotado a prática de incorporar jovens vindos das categorias de base a seu elenco.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsUWRqYnBTcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
No último sábado (1/8), pelo Troféu Inconfidência, cinco atletas vindos da base jogaram como titulares diante da Patrocinense. Outros também estão sendo integrados ao elenco e o técnico Enderson Moreira tem valorizado bastante a presença dos jovens.
“Nós, que trabalhamos com jovens, não temos muita certeza de onde eles podem chegar, e ninguém sabe. Eles podem superar aqueles que são veteranos, mais rodados e experientes. Podem ser, daqui a pouco, uma peça muito importante de nossa equipe”, declarou Enderson segundo o Superesportes.
O trabalho de observação visando a Série B tem sido intenso mesmo antes da volta do futebol. O treinador do Cruzeiro reforçou o cuidado com os jogadores para que possam se firmar de vez como atletas de peso para o elenco.
“O mais importante é que você oportunize para estes atletas bons momentos, que você dê rodagem para eles terem oportunidade, que maturem dentro do jogo. Estamos tentando fazer isso na medida que os jogos acontecem. Temos o maior cuidado com os meninos. Damos a eles oportunidades e acho que, no dia a dia, eles têm desenvolvido muitos aspectos. Estão compreendendo melhor o jogo, aquilo que temos como ideia de jogo. São atletas que, naturalmente, vão buscar espaço à medida que vão tendo oportunidades”, disse.
LEIA MAIS
Grêmio mira em Robinho para reforçar o time visando o Brasileiro
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)