Corinthians emite nota sobre protocolos da FPF e critica o Palmeiras por liberar seus jogadores da concentração
O Dérbi já começou no no extra-campo, e a polêmica dessa vez é em relação aos testes de covid-19 dos jogadores do Corinthians
Foi noticiado no início desta segunda(3), que o Corinthians não gostaria de fazer testes Covid-19 antes da final do Paulistão contra o Palmeiras. O clube por sua vez, vendo a repercussão negativa, emitiu nota em seu site oficial.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxaXl4bFQ5byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na nota, o Corinthians diz que fez duas baterias de exames desde a volta do futebol. Além disso, o clube cita que manteve seus jogadores em confinamento nesse período. Diferente de seu adversário, Palmeiras, que teria descumprido essa parte do protocolo da Federação Paulista (FPF), e liberado seus jogadores após a partida para voltarem à suas casas.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
Confira a nota do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as informações equivocadas veiculadas na imprensa sobre a realização dos testes de Covid-19 em seus atletas.
Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica. Seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido.
No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o Clube realizou duas baterias de exames durante esse período.
Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores. E por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias. Período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos.
A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida. E repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente.”
LEIA MAIS
Mais que um Paulistão: Finais entre Palmeiras x Corinthians já renderam até cantos de torcida
Palmeiras x Corinthians: quem conseguiu vencer mais finais contra o rival?
Torcedores do Palmeiras elogiam dupla na vitória contra a Ponte Preta