Corinthians: Avelar rebate críticas e vê imprensa ‘pegando pesado’ sobre Luan
Meia tem sido discutido no elenco corintiano; Zagueiro do Timão saiu em defesa de meia
Meia tem sido discutido no elenco corintiano; Zagueiro do Timão saiu em defesa de meia
Luan chegou como um dos grandes reforços do Corinthians na temporada, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe e vem sendo alvo de críticas por suas atuações. Em sua defesa, o zagueiro Danilo Avelar rebateu as críticas ao colega.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzOTdoRTNCbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O defensor do Timão tratou de defender Luan, afirmando que a imprensa tem, em sua visão, ‘pegado pesado’ com o jogador e que muitos dos que o criticam não tem a ciência de como é o trabalho de um atleta dentro de campo.
“Confesso que pegam pesado sim com ele, mas a gente tem que estar ciente que é uma profissão em que é muito fácil para quem estar na TV apontar o dedo e dizer o que é certo ou o que é errado. Só quem jogou, e tem vários comentaristas ex-atletas que sabem como é a dinâmica de um jogo. Diferente de outras pessoas que ficam opinando. Sofri muita crítica, mas sei onde estou”, declarou Avelar.
Na partida da última semana, contra o Fortaleza, Luan fez o gol de empate do Corinthians que evitou a derrota do Timão em sua arena e foi premiado com o troféu de ‘Craque do Jogo’ segundo a transmissão da Globo. Avelar prosseguiu defendendo o colega de time, afirmando que este já está acostumado com tal pressão desde a época em que defendia o Grêmio
“Não acho que isso vá afetar o Luan. Ele veio de um clube (Grêmio) e teve conquistas lá e méritos pessoais. Ele tem bagagem para corresponder, o problema é nossa cultura, em que a pressa é para ontem. Não dá tempo de atleta ou jogador se adaptarem. Futebol exige tempo e adaptação, sentir o clima, ritmo, jogo… A cobrança no futebol é imediatista. Temos que corresponder diante da vontade de vocês e não da nossa ou da comissão técnica. Mas jogar em time grande é assim, tem a cobrança e a pressão. O mundo dá voltas e as críticas vão se tornar aplausos”, disse o corintiano.
LEIA MAIS
Neto revela que será candidato à presidência do Corinthians
Tiago Nunes deve mexer no Corinthians para clássico contra o São Paulo; confira a provável escalação
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians)