Entidade que comanda o futebol sul-americano já havia anunciado outras mudanças recentemente devido à pandemia do coronavírus
A Libertadores e a Copa Sul-Americana, principais competições entre clubes no continente sul-americano, terão uma novidade para a sequência da temporada, que vai terminar somente em 2021. Em reunião virtual nesta quinta-feira (13), o Conselho da Conmebol decidiu liberar a inscrição 40 jogadores por equipe excepcionalmente neste ano, em vez dos 30 habituais.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A decisão da Conmebol foi tomada na tentativa de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no futebol do continente, que já segue com uma forte sequência de jogos.
A Libertadores tem seu retorno marcado para o próximo dia 15 de setembro para a sequências da fase de grupos (foram disputadas apenas duas rodadas nesta etapa) e o Brasil tem Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo como seus representantes “vivos” na disputa – o Corinthians foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, na fases iniciais.
Já a Copa Sul-Americana conta com apenas Vasco e Bahia como representantes do Brasil (Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Goiás já caíram) e está na segunda fase dos mata-matas. A data para a volta da competição da Conmebol está marcada para o dia 27 de outubro.
Aumento no número de atletas no banco de reservas
Além do aumento no número de inscritos, a Conmebol ainda anunciou que serão permitidos nesta temporada a presença de dez jogadores no banco de reservas por jogo, em vez dos tradicionais sete que eram permitidos anteriormente.
LEIA MAIS:
Brasileirão: direitos internacionais de TV vão render R$ 219 milhões aos clubes
Classificação do PSG, novo capítulo da guerra Globo x Turner e mais: veja as notícias do futebol nesta quarta (12)