Como São Paulo pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?
São Paulo estreia no Brasileirão contra o Goiás no próximo domingo
O início do Campeonato Brasileiro 2020 está cada vez mais próximo. Dessa forma, a maioria dos clubes vão a campo já no próximo fim de semana. Um deles é o São Paulo, que precisa “resolver” muitas questões durante essa semana, caso queira fazer um bom Brasileirão.
Após o vexame e eliminação no Campeonato Paulista contra o Mirassol, o São Paulo começa essa semana precisando se preparar para o Brasileirão. Portanto, o clube paulista precisa resolver várias questões afim de se preparar para o início da competição nacional.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Pensando nisso, separamos 3 questões que devem ser resolvidas e são muito essenciais para que o São Paulo se prepare para o Brasileirão. Confira:
Defesa
Antes da paralisação pelo Coronavírus, a defesa do São Paulo era uma das melhores do Campeonato Paulista. Entretanto, após a paralisação, o clube paulistaEnquete: Calleri é um bom nome para o Grêmio? tomou 7 gols em apenas 3 jogos. Portanto, é preciso que Fernando Diniz “foque” na defesa durante os treinos dessa semana.
Concentração
A concentração é extremamente importante no futebol. Dessa forma, a falta dela pode ser muito prejudicial. A maioria dos gols sofridos pelo São Paulo no retorno do futebol foram por problemas de desatenção. Entretanto, esse não é um problema “novo”. A desatenção tem aparecido com frequência no São Paulo há alguns anos, principalmente nos jogos mais importantes e decisivos.
Dessa forma, durante a estadia em Cotia (onde o São Paulo está no momento), é necessário que exista uma conversa com o elenco sobre os problemas com concentração.
Volume de jogo
Mesmo marcando 7 gols nos últimos 3 jogos, o São Paulo não possui o mesmo volume de jogo da primeira parte do Campeonato Paulista. Dessa forma, a equipe de Diniz tem demonstrado dificuldade em armar as jogadas e apresenta pouca velocidade na transição entre os defensores e atacantes.
LEIA MAIS:
Enquete: Calleri é um bom nome para o Grêmio?
Como Santos pode aproveitar a semana para se preparar para o Brasileirão?
Champions League: quais confrontos ainda estão em aberto?