PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Como os times do Brasileirão se posicionaram sobre protocolo para coronavírus?

Como os times do Brasileirão se posicionaram sobre protocolo para coronavírus?

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

Com apenas uma rodada da Série A, clubes e jogadores começam a apontar falhas no protocolo

A pandemia do coronavírus bagunçou todo o calendário do futebol mundial. No Brasil não foi diferente e somente nesse fim de semana é que começaram as competições nacionais, como Série A, B e C. Entretanto, apesar do início das competições, todos os clubes da Série A já apresentaram em algum momento ao menos um caso de coronavírus no seu elenco, deixando todos em alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVUzFFbzFPciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O “alerta” ficou maior após o adiamento do jogo entre Goiás e São Paulo, já que horas antes da partida foi constatado que 10 jogadores do Goiás estavam com coronavírus. Além disso, na Série C a partida entre Treze e Imperatriz também foi adiada, já que 12 atletas do Imperatriz testaram positivo algumas horas antes.

Esses problemas deixaram claro que existem problemas no protocolo da CBF para o coronavírus, que inicialmente foi aceito por todos os clubes. Dessa forma, alguns clubes, como São Paulo e Corinthians começam a apontar falhas no protocolo.

O São Paulo apontou que os resultados de exames precisam sair de forma antecipada. Isso evitaria que os clubes façam viagens sem ter o risco da partida ser cancelada. Inclusive, o jogador Daniel Alves fez uma publicação criticando o protocolo. Confira:

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CDrqA1snnw1/?utm_source=ig_embed

PUBLICIDADE

Corinthians se recusa a fazer exames no Hospital Albert Einstein

Em seu protocolo, a CBF declarou que os exames do Brasileirão serão realizados em parceria com o Hospital Albert Einstein. Entretanto, vale lembrar que este é o mesmo Hospital que, no Campeonato Paulista, errou 26 resultados do Red Bull Bragantino, entre jogadores, comissão técnica e funcionários.

Dessa forma, o Corinthians anunciou que seguirá examinando seus jogadores em uma clínica parceira do clube. O clube paulista alegou que essa escolha se baseia nas últimas “falhas e inconsistências” nos testes realizados pelo Hospital Albert Einstein, parceiro da CBF.

Além disso, o presidente do Corinthians disse no twitter que apoia um protocolo mais rígido no Brasileirão. Confira:

LEIA MAIS:

Como outros países estão se comportando com casos de coronavírus em atletas?

PUBLICIDADE

Série C: veja os jogos desta segunda-feira

Qual clube teve mais casos de coronavírus até agora?

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective