Comentarista do SporTV diz que ideia de jogo do Palmeiras é parecida com a do Liverpool, mas se resguarda: “não estou comparando, não sou maluco”
Carlos Eduardo Mansur citou os volantes do Palmeiras como uma tentativa de Vanderlei Luxemburgo
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem tentado utilizar três volantes livres para o jogo no Palmeiras e conseguiu duas vitórias desde que mudou o esquema da equipe.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O comentarista do SporTV, Carlos Eduardo Mansur, disse durante o Redação SporTV desta segunda-feira (3), um dia após a chegada do Verdão à final do Paulistão, que o conceito do treinador é semelhante ao de clubes europeus, citando o Liverpool como principal exemplo.
Antes de iniciar sua explanação, porém, o comentarista fez questão de pedir para não ser mal interpretado.
“Estou assumindo todo o risco de ser mal interpretado, que é uma enorme possibilidade, tanto pela maneira de me comunicar quanto pela mensagem não ser bem recebida: o melhor time do mundo no momento joga assim, sem um meia criativo, três homens com muita dinâmica no meio”, disse Mansur durante o programa.
“Eu não estou comparando, não sou maluco, não enlouqueci ainda para comparar Fabinho, Henderson e Wijnaldum com Gabriel Menino, Patrick de Paula e Ramires, mas estou falando conceitualmente. Muitos times não jogam com esse meia criativo, porque esse espaço nas principais ligas do mundo é cada vez menor.”
O comentarista ainda citou os nomes do elenco do Palmeiras, mas reforçou que a ideia de Luxemburgo ainda é embrionária. O Verdão tem utilizado uma trinca no meio-campo, recentemente formada por Gabriel Menino, Patrick de Paula e Ramires, mas que pode ganhar outros jogadores dependendo da partida.
“Tem vários casos de ‘meias totais’, volantes com capacidade de jogar de uma intermediária à outra. É por aí que o Vanderlei tem tentado armar esse Palmeiras, mas ainda é uma ideia embrionária e sendo implantada. Conceitualmente é uma ideia de jogo, há muito a evoluir, há alternativas. Ele gosta do Ramires, mas tem o Bruno Henrique. Eventualmente se ele quiser um meia mais ofensivo também tem. Sem variar o esquema, ele pode varias nomes.”
O Palmeiras está na final do Paulistão e enfrenta o rival Corinthians em dois jogos: quarta (5), na Arena Corinthians, e sábado (8), no Allianz Parque.