Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Com estratégia arriscada, Vettel consegue o sétimo lugar na Espanha

Com estratégia arriscada, Vettel consegue o sétimo lugar na Espanha

Mesmo com a indecisão da equipe na estratégia, o piloto da Ferrari conseguiu terminar a prova na zona de pontuação

Por Lucas Leite em 17/08/2020 08:15 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Scuderia Ferrari

Mesmo com a indecisão da equipe na estratégia, o piloto da Ferrari conseguiu terminar a prova na zona de pontuação

Após dois finais de semana difíceis na Inglaterra, o piloto alemão, Sebastian Vettel, conseguiu levar a sua Ferrari ao bom e modesto sétimo lugar no GP da Espanha. Com uma estratégia diferente, largando com pneus médios, o alemão arriscou ao fazer apenas uma parada. Ele alcançou o quinto lugar, mas foi superado por Lance Stroll e Carlos Sainz nas últimas voltas.

“É muito simples, não tínhamos nada a perder. Estávamos em 11º e estávamos tentando compensar até o fim da corrida, então obviamente estávamos pegando os carros da frente. Eles fizeram a segunda parada, mas não tive pressa em alcançá-los e controlava os pneus”, afirmou Vettel.

A corrida também foi marcada por uma discussão entre o piloto e o seu engenheiro pelo rádio. Tudo começou quando o tetracampeão perguntou se precisaria ou não fazer mais um pit stop, mas ele não obteve resposta. Depois de algumas voltas, o seu engenheiro fez a mesma pergunta a ele.

“Então me disseram para pressionar, o que eu fiz, e me disseram para ir até o fim, ou perguntaram se eu poderia ir até o fim. Eu disse: ‘Bem, você poderia ter perguntado isso três voltas antes porque eu perguntei algumas vezes, qual é o objetivo, quanto tempo queremos ir, para que eu pudesse cuidar dos meus pneus’. Eu disse que íamos tentar”, concluiu o alemão após a corrida.

Com este sétimo lugar, o tetracampeão voltou a marcar pontos no campeonato depois de passar em branco nos dois últimos GPs. Além disso, ele foi eleito o piloto do dia na votação no site oficial da F1.

Sebastian Vettel e seu futuro na Fórmula 1

Na última semana, Vettel anunciou que já decidiu qual será o seu futuro na F1. O alemão está em negociação com a Racing Point, que a partir do ano que vem se chamará Aston Martin. No domingo passado (09), ele foi flagrado conversando com o chefe de equipe da Racing Point, Otmar Szafnauer, na saída do autódromo de Silverstone. O piloto deixará a Ferrari no final da temporada e ainda não revelou qual será o seu destino na categoria.

“De certa forma, eu tomei minha decisão. Agora isso vai mostrar se algo sensato vai acontecer ou não. Vai demorar mais algumas semanas, nada vai mudar hoje. Eu não vejo por que tenho de ser colocado sob pressão. Se o projeto certo surgir ao virar da curva, acredito que ainda tenho muito a oferecer. Se não for esse o caso, não estou interessado em continuar apenas a estar lá”, afirmou o tetracampeão à TV alemã RTL.

 

LEIA MAIS

GP da Espanha: Hamilton controla Verstappen, vence e fica a três vitórias de igualar Schumacher

F2: Felipe Drugovich vence corrida 2 do GP da Espanha; Piquet é sétimo

Exit mobile version