Com duas falhas de Varane, Manchester City elimina o Real Madrid
Manchester City segue vivo na luta por um título inédito da Champions League
Com grande atuação ofensiva e contando com falhas da defesa do Real Madrid, o Manchester City garantiu sua vaga nas quartas de final, vencendo o rival pelo placar de 2 a 1 (agregado 4 a 2). Rodrygo foi a grande surpresa de Zidane no time titular, mas quem decidiu a partida foi o zagueiro Varane, que falhou nos dois gols ingleses.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlTDE1OVdmQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Análise do jogo
Precisando da vitória o Real Madrid buscava o toque de bola, apostando no seu trio de ataque (Rodrygo, Benzema e Hazard).
Do outro lado o Manchester City apostava em um ataque em velocidade, com uma marcação alta.
Os dois goleiros praticaram grandes defesas ao longo da partida, mas as falhas individuais de Varane custaram caro ao time merengue, que avança para as quartas de final da Champions League, tendo como rival o Lyon, que eliminou a Juventus.
O resultado encerra uma sequência invicta de 11 jogos do Real Madrid (10 vitórias e 1 empate).
Sterling a mil
O Real Madrid começou a partida procurando manter a posse de bola, mas levou o gol logo aos 8 minutos. Courtois tocou a bola para Varane, mas o zagueiro foi desarmado por Gabriel Jesus. O brasileiro rolou a bola para Sterling, que finalizou sem marcação, abrindo o placar a favor do City.
O gol motivou ainda mais o time de Pep Guardiola, que seguiu com uma marcação alta, buscando ampliar o placar.
Aos 15 minutos Sterling quase marcou seu segundo gol de fora da área, no que seria um golaço por cobertura, mas a bola passou por cima da trave.
O inglês seguiu dando trabalho para a defesa do Real. Aos 18 minutos ele fez linda jogada individual, passou pela zaga, mas Casemiro foi preciso no desarme.
Real Madrid vivo no jogo
Apesar da desvantagem, o Real não estava entregue. Benzema e Hazard finalizaram com perigo, (19′ e 20′) obrigando Ederson a praticar duas importantes defesas, evitando o gol merengue.
A pressão acabou dando resultados aos 27 minutos. Rodrygo fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Benzema. O francês cabeceou sem chances para o goleiro, empatando a partida.
Courtois salva, mas quase vira vilão
Mesmo levando o gol, o City seguiu bem no ataque. Aos 36 João Cancelo acertou um lindo chute, mas o goleiro belga fez grande defesa, mantendo o empate no placar.
Mas aos 41 minutos o goleiro saiu jogando errado. A bola caiu nos pés de Foden, que finalizou com perigo, com a bola passando perto da trave.
Só que o goleiro estava ligado no jogo. De Bruyne cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico, mas o belga evitou o segundo gol do City aos 45 minutos do primeiro tempo.
Courtois trabalha no 2º tempo
No retorno para a segunda etapa o goleiro salvou novamente o Real Madrid. Após linda jogada de De Bruyne, Sterling (novamente ele) chutou, mas o belga espalmou para escanteio no 1º minuto de jogo.
Na sequência outra grande defesa, evitando gol olímpico de De Bruyne.
Aos 20 minutos ele apareceu novamente. Após troca de passes do City, Gabriel Jesus deu um lindo drible, se livrou da marcação e chutou forte, para outra grande defesa do belga.
Benzema x Enderson
O francês voltou ligado na segunda etapa e finalizou com perigo aos 17 e 18 minutos. A primeira passou por cima do gol, mas na segunda finalização ele obrigou o goleiro brasileiro a fazer grande defesa.
Varane vacila e complica o Real
Depois ter falhado no 1º gol, o zagueiro francês falhou novamente aos 20 minutos e deu o gol de presente para Gabriel Jesus, que tocou na saída de Courtois, colocando o City em vantagem novamente.
City buscando mais gols
Mantendo o padrão dos times treinados por Guardiola, o time seguiu dando trabalho para Courtois.
Com rápidas trocas de passe, o time chegava com facilidade ao ataque. Aos 26 Militão evitou o chute de Bernardo Silva e aos 27 o goleiro belga salvou o time em finalização de Walker.
Destaques do jogo
Gabriel Jesus, com um gol e uma assistência foi o grande nome da partida. Sterling, Ederson e Courtois merecem elogios pelas suas atuações.
Piores do jogo
Varane acabou sendo o vilão da partida. Normalmente com boas atuações, o zagueiro entregou dois gols para o City, sendo o responsável pela eliminação.
Modric é outro que se destacou negativamente. O meia teve uma atuação apagada, contribuindo pouco na criação de jogadas.
Ficha Técnica
Manchester City 2 x 1 Real Madrid
Competição – Champions League – oitavas de final – jogo de volta
Manchester City – Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte e João Cancelo; De Bruyne, Rodri (Otamendi) e Gündoğan; Foden (Bernardo Silva), Gabriel Jesus e Sterling (David Silva). Técnico – Pep Guardiola
Real Madrid – Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Varane e Mendy; Kroos, Casemiro e Modric (Federico Valverde); Rodrygo (Asensio), Benzema e Hazard (Luka Jovic). Técnico – Zidane
Gols
Manchester City – Sterling (8’/ 1º T) e Gabriel Jesus (23’/ 2º T)
Real Madrid – Benzema (27′ / 1º T)
LEIA MAIS:
Manchester City x Real Madrid: assista aos gols da Champions
Premier League vota por voltar a ter três substituições na próxima temporada