Champions League: 6 craques que nunca foram campeões
Torneio europeu conhece seu campeão da edição 2019/2020 neste domingo (23) no duelo entre PSG x Bayern
A Champions League vai conhecer o campeão da edição 2019/2020 neste domingo (23). Bayern de Munique e Paris Saint-Germain medem forças, às 16h (de Brasília), em Lisboa, Portugal. Apesar de badalada, a competição reúne estrelas que nunca conseguiram conquistá-la.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Por isso, o Torcedores.com listou nomes importantes do futebol mundial que nunca sentiram o gosto de levantar a taça do torneio europeu. São atletas que chegaram perto de ser campeões, mas outros que nunca sequer estiveram próximos da sonhada “orelhuda”.
Grandes craques que nunca foram campeões da Champions League
Ronaldo
O Fenômeno é muito notável com a seleção brasileira, mas nos clubes a história foi diferente. Ronaldo nunca chegou nem a disputar uma final da Champions League. O mais próximo disso foi o título da Copa UEFA. O Fenômeno nunca levou o título mais importante do Velho Continente.
Maradona
Don Diego também teve de se contentar apenas com a Copa UEFA. Com passagens por Barcelona, Napoli e Sevilla, ele não conseguiu conquistar o torneio europeu dos principais clubes.
Lothar Matthäus
Um dos grandes jogadores da Alemanha na década de 1980 e 1990, Matthäus chegou a disputar a final da Champions League duas vezes. Na temporada 1986/1987 foi derrotado pelo Porto. Enquanto isso, na final da temporada 1998/1999 perdeu para o Manchester United.
Gianluca Pagliuca
O goleiro italiano chegou perto de ser uma peça fundamental para a Sampdoria em sua fase de ouro na final da Champions League 1991/1992. Isso porque o gol da vitória do Barcelona só saiu na prorrogação. Embora ainda tenha passado por Inter de Milão e Bologna, esta foi a maior chance de sair campeão.
Ruud Van Nistelrooy
Com passagens marcantes por PSV, Manchester United e Real Madrid, Van Nistelrooy nunca conquistou o maior título do Velho Continente. O máximo do atacante na Champions foi uma semifinal durante a temporada 2001/2002 quando acabou eliminado pelo Bayer Leverkusen.
Gary Lineker
O artilheiro da Copa do Mundo de 1986 e segundo melhor jogador do mundo naquele ano nunca levantou a taça ou mesmo chegou à final. Mesmo passando por clubes como Barcelona e Tottenham, o atacante nunca se sagrou vencedor da competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnTTNycVRlaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
CONFIRA ARTILHEIROS QUE NUNCA GANHARAM A CHAMPIONS LEAGUE