CBF cobra Hospital Albert Einstein por erro que gerou adiamento de Goiás x São Paulo
Partida que aconteceria neste domingo (9) foi adiada por conta de 9 jogadores do Goiás que testaram positivo para o Covid-19
O domingo (9) foi agitado em Goiânia na 1ª rodada do Brasileirão. Goiás e São Paulo iriam estrear na competição, mas a informação de que 9 jogadores do time esmeraldino foram diagnosticados com coronavírus gerou muita repercussão. Enquanto o São Paulo se mostrava disposto a jogar, o clube goiano acionava CBF e posteriormente o STJD para adiar a partida.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSDhWUGtYOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Faltando minutos para o jogo começar, chegou a decisão que a partida seria suspensa, sem data para ser disputada.
A CBF, através de nota oficial, emitiu um comunicado, cobrando o Hospital Albert Einstein por não estar cumprindo os prazos para envio dos resultados.
Confira a nota da CBF na íntegra:
“A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida Goiás Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.
O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.
A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.
A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida.”
LEIA MAIS:
Presidente da CBF evita dar prazo sobre volta de torcida aos estádios
Goiás realiza contraprova e confirma nove casos de Covid-19 no elenco