Casagrande cita risco de contaminação e pede paralisação do Campeonato Brasileiro: “Não é seguro para ninguém”
Uma publicação compartilhada por Walter Casagrande Júnior (@wcasagrandejr) em
Comentarista acredita que a decisão em suspender o Campeonato Brasileiro deveria ser tomada pela CBF
Por conta dos casos de Covid-19 que foram identificados em jogadores, Casagrande questionou o seguimento do Campeonato Brasileiro nas divisões que estão em andamento. Dessa forma, o ex-jogador pontuou que os atletas estão viajando pelo país e podem colocar em risco suas famílias. Sendo assim, em sua visão, as disputas nacionais teriam que ser interrompidas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O duelo entre Goiás x São Paulo acabou sendo adiado devido testes positivos no Esmeraldino. A mesma situação ocorreu nos confrontos entre Treze x Imperatriz e CSA x Chapecoense, com atletas do times maranhense e alagoano contaminados. Diante disso, será necessário encontrar novas datas para os embates.
“Em menos de cinco dias do início do Campeonato Brasileiro, já tem um número enorme de jogadores das Séries A, B e C contaminados pela covid-19. Isso tem que parar. Isso não devia nem ter começado. Era muito óbvio que isso ia acontecer. Os jogadores estão viajando de ponta a ponta do Brasil. Eles estão sendo contaminados, contaminando outras pessoas, e correndo o risco de contaminar os próprios familiares. É hora de parar com esse futebol. É hora de parar com este campeonato. Não podemos continuar dessa maneira. Não é seguro para ninguém”, declarou no Instagram.
Porém, no momento, a CBF não avalia o cenário de suspender o Campeonato Brasileiro. Portanto, o plano da entidade é manter o atual formato, com todas as 38 rodadas sendo disputadas até 2021. Agora, resta saber se alguma mudança será feita mediante possíveis novos casos de coronavírus.
LEIA MAIS