Brasileirão tem bola rolando neste sábado após longo atrasado devido à pandemia de coronavírus
Depois de uma longa espera por conta da pandemia de coronavírus, a bola vai começar a rolar para o Campeonato Brasileiro 2020. No próximo sábado (08), a competição nacional mais importante do país tem seu pontapé inicial e, junto com ela, é dada largada para o Cartola FC, fantasy que mobiliza milhões de torcedores durante a temporada. Para ajudar os cartoleiros, o Torcedores.com vai explicar como funciona o sistema de valorização na primeira rodada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhOUV5VEVtMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mais do que pontuar, valorizar o patrimônio é a questão mais importante das primeiras rodadas do Cartola FC. Isso porque quanto mais cartoletas, mais fácil de escalar o time com bons jogadores. Para não sofrer e precisar economizar em algumas posições, o ideal é ter acima de 170/180 cartoletas já após as dez primeiras rodadas.
O melhor momento para valorizar é nas três primeiras rodadas. Por isso é fundamental entender o sistema de valorização na estreia. É comum os cartoleiros optarem pelos craques, porém, geralmente, os grandes jogadores de cada equipe custam muito caro e tendem desvalorizar. Por isso, deixe-os para mais tarde.
Quem escalar na primeira rodada do Cartola FC?
A dica é: escale jogadores baratos e com potencial de pontuação elevado. Há excelentes opções que custam inicialmente entre C$5 e C$10, como Everton Ribeiro, Soteldo, Gabigol e outros. É importante também não gastar todas as C$100, para ter uma reserva protegida para as rodadas seguintes. Apesar da vontade ser grande, jamais escale jogadores que custam C$20 ou C$25. Isso seria péssimo para as finanças e você sofreria com a dificuldade de escalar nas rodadas posteriores.
Como funciona o sistema de valorização na primeira rodada do Cartola FC?
Para que o jogador se valorize na estreia, é necessário que ele faça uma pontuação correspondente a 45% do seu preço. Ou seja, quanto mais barato, mais fácil e mais chances dele valorizar. Faça a seguinte conta: 0,45 x preço do jogador. O resultado será a pontuação mínima para valorização.
Exemplo: Se um jogador custa C$10, ele irá valorizar se fizer 4,5 pontos ou mais. Sendo assim, um jogador que custe C$20+, precisará de mais de nove pontos para manter o preço e valorizar. Logo, mais difícil.
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais