Campeonato Italiano chegou ao fim após 38 jogos e uma paralisação de quatro meses que quase cancelou a competição no país
O Campeonato Italiano enfim chegou ao fim neste domingo após 38 rodadas e uma paralisação de quatro meses. Apesar de tudo, a competição conseguiu ser concluída e coroou mais um título da Juventus. Além disso, a artilharia da competição acabou nos pés de Ciro Immobile que anotou 35 gols ao longo de toda a temporada nacional.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiWER2VWcxQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O atacante da Lazio teve grandes concorrentes em toda temporada incluindo um que chegou até os últimos jogos: Cristiano Ronaldo. O português que foi campeão com a Juventus marcou 31 gols e ainda tinha esperanças em chegar até a ponta, mas a folga na última rodada tirou as chances do camisa 7 em ultrapassar Immobile.
Na artilharia histórica do Campeonato Italiano, a presença de Immobile começa a fazer diferença na lista geral. O atacante da Lazio atuou durante quase toda a carreira em seu país natal e soma 135 gols na 36º colocação geral na contagem do site Transfermarkt. Apesar da grande distância, o artilheiro tem tempo para alcançar até o top 10. Para isso teria que fazer mais 55 gols, algo que pode ser alcançado em duas ou três temporadas se o italiano manter o ritmo de 2019/20.
Veja quem são os principais artilheiros da história do Campeonato Italiano:
1º – Silvio Piola – 267
2º – Francesco Totti – 250
3º – Gunnar Nordahl – 224
4º – Giuseppe Meazza – 214
5º – José Altafini – 211
6º – Antonio Di Natale – 210
7º – Roberto Baggio – 208
8º – Alberto Gilardino – 189
9º – Giuseppe Signori – 189
10º – Alessandro Del Piero – 188
LEIA MAIS:
Juventus x Roma: assista as gols da partida do Campeonato Italiano
Ibrahimovic frustra clube da Premier League e fecha acordo para ficar até os 40 no Milan, diz jornal
Barcelona mira contratação de Rodrigo Bentancur, meia da Juventus