Campeão com Arsenal, goleiro foi rejeitado por gigantes argentinos
Emiliano Martínez recebeu oportunidade com a camisa dos Gunners após lesão do titular Leno o tirar da temporada
Quando Bernd Leno se machucou em partida da Premier League, o torcedor do Arsenal ficou bastante preocupado. Afinal, o goleiro alemão vinha em temporada de alto nível. Entretanto, com o título da Copa da Inglaterra, no último sábado, isso ficou no passado. Emiliano Martínez entrou e deu conta do recado.
O goleiro argentino assumiu a titularidade e não decepcionou. Pelo contrário. Transformou-se em peça fundamental dos Gunners e o jornal Olé trouxe uma história bastante curiosa. O jogador foi rejeitado ainda jovem por dois gigantes argentinos: Boca Juniors e River Plate.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Martínez começou nas categorias de base do Independiente antes de se transferir para o Arsenal. Mas, antes de chegar ao Rey de Copas, fez testes nas duas agremiações e acabou rejeitado. “Hoje (título da Copa da Inglaterra), um dos dirigentes de Boca ou River vai me ligar e dizer que o perderam”, contou ao jornal Cacho Gonzalo, que o descobriu.
Após chamar atenção nas categorias de base do Rojo e da seleção argentina, o goleiro se transferiu para os Gunners quando ainda tinha 18 anos. Acabou emprestado a outros clubes ingleses, como Rotherham, Sheffield Wednesday, Wolverhampton e Reading, além do Getafe, da Espanha.
Foi somente agora, com a lesão de Leno, que Martínez conseguiu a oportunidade entre os titulares do Arsenal por um maior tempo. Pelas atuações, provavelmente ele deixou uma pulga atrás da orelha do técnico Mikel Arteta sobre quem deve estar na meta da equipe a partir da próxima temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYYWVYeHpqdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
SECRETÁRIO DA CONMEBOL DESCARTA NOVO ADIAMENTO DA LIBERTADORES: “DATA LIMITE”
7 JOGADORES QUE ESTIVERAM NA ALEMANHA DO 7X1 E JÁ SE APOSENTARAM