Treinador vê evolução do time e acredita que as vitórias estão prestes a começar: “A Ponte Preta está no caminho certo”
Na última terça (11), a Ponte Preta foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após gol de pênalti marcado por Bruno Rodrigues, o time paulista vencia até os 38 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate anotado pelo lateral adversário Lázaro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Com o resultado, a Macaca conquistou seu primeiro ponto na competição, já que na rodada inicial perdeu em casa por 1 x 0 diante do América-MG. Apesar de classificar o empate em Pelotas como “injusto”, o técnico João Brigatti vê evolução e ressaltou o crescimento da equipe dentro de campo.
“Se compararmos com a partida anterior fica claro que houve uma evolução, apesar de só termos podido treinar um dia entre os jogos. No primeiro jogo enfrentamos um time bem montado e sofremos com muitos erros de passe. Já no Sul, nossa equipe se comportou muito bem, fizemos o balanço, toda hora nós buscamos inverter o lado e tivemos uma evolução relevante, principalmente nos passes, com 85% de acerto e mais de 60% de posse de bola”, avalia Brigatti, que também criticou a postura “retranqueira” do Brasil de Pelotas:
“Eu jamais vou jogar dessa maneira, se é a Ponte Preta que joga assim em Campinas a gente está fadado à críticas (…) Basta ver que o Brasil de Pelotas veio chutar a primeira bola no gol aos 27 minutos do segundo tempo. Lógico que o resultado acabou sendo ruim, até porque a gente vinha vencendo a partida, mas temos que ver o todo (…) É início de temporada e temos que ter calma, porque vamos subir muito de produção”.

A Ponte Preta empatou fora de casa em 1 x 1 com o Brasil de Pelotas e conquistou seu primeiro ponto na Série B do Brasileirão (Foto: Carlos Insaurriaga/ Facebook AA Ponte Preta)
Nesta sexta (14), a partir das 20h30, a Ponte Preta recebe o Vitória no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada da Série B. O treinador espera conquistar o primeiro triunfo dentro de casa e se mostra otimista com os jogadores prestes a integrar o elenco.
“A Ponte está no caminho certo e ainda vai dar muita alegria para nossa torcida. Lógico, faltam ajustes e isso vem com o tempo, com os treinamentos. No momento quase não está dando para treinar, só mostrando em vídeos, mas o comportamento da equipe foi exemplar”, afirmou Brigatti. E completou:
“Luan Dias, Mateus Peixoto e Osman são atletas que vão qualificar demais nosso poderio ofensivo, estamos aguardando para que eles estejam prontos. Acredito que poderemos utilizar o Osman já neste jogo contra o Vitória”.