Lateral do Bochum, Danilo Soares é torcedor do Atlético
Em entrevista ao site ESPN.com.br, o lateral-esquerdo Danilo Teodoro Soares, do Bochum, da Alemanha, contou algumas passagens da sua trajetória no futebol. Mineiro de Belo Horizonte, ele iniciou a carreira em uma escolinha de futebol em Venda Nova, onde deu os primeiros passos ao lado do meia Fred, atualmente no Manchester United.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ainda na capital mineira, Danilo chegou a ficar uma semana fazendo testes no Cruzeiro, que na ocasião tinha Dudu, ex-Palmeiras.
Em casa, Danilo sofreu com a separação dos pais e passou a lutar contra a depressão. “Fiquei seis meses sem estudar por causa disso. Parei de jogar bola e só ficava em casa. Fiz tratamento com remédios e melhorei. Voltei ao colégio, conheci minha esposa e fui melhorando. Ela me disse: Por que você não volta a jogar? Tenta!’”, afirmou.
Ida para Europa
Quando ainda atuava na várzea, Danilo foi apresentado a um empresário que levara jovens para a Holanda. Por lá, não vingou e rapidamente foi fazer testes em uma equipe austríaca.
“Minha família me deu apoio e fiquei um mês na Holanda, mas não deu certo. Nisso, conhecemos um empresário austríaco que nos colocou para treinar e me levou para fazer testes no Austria Lustenau, da segunda divisão da Áustria”, contou.
Aprovado, assinou contrato de três anos. Em 2013, foi anunciado pelo Ingolstadt, clube da segunda divisão da Alemanha. Em duas temporadas, conseguiu o acesso para a Bundesliga.
O RB Leipzig demonstrou interesse em Danilo, mas uma lesão o afastou por um bom tempo dos gramados. Em 2016 foi comprado pelo Hoffenheim, mas acabou não sendo muito aproveitado. Após o término do vínculo avaliou ofertas da Turquia e Grécia.
No fim, decidiu permanecer na Alemanha e aceitou o convite do Bochum. “Priorizei ficar na Alemanha pela qualidade de vida e segurança. Posso pegar a cidadania e vai ajudar minha filha no futuro. Com a instabilidade no futebol, não sabemos como ficará. Ou eu esperava para ver o que ia acontecer ou abraçava o projeto que o Bochum me ofereceu”, explicou.
Sonho de jogar no Atlético-MG
Danilo não esconde o desejo de defender as cores do Galo, seu time de infância. Ele, porém, admite ficar desanimado com as notícias de atrasos salariais no Brasil.
“Eu cheguei até a perguntar no meio do ano para o meu empresário para ver se o Atlético-MG não tinha interesse, mas eles contrataram o [Guilherme] Arana. Meu sonho era jogar no Atlético-MG, mas no Brasil não tem muita estabilidade. Eu acompanho as notícias e vejo muitos brasileiros sofrendo com atrasos de salários. Nunca passei por isso. No futuro pode ser que mude de ideia depois que pegar minha cidadania para ter essa experiência. Mas não descarto permanecer na Alemanha”, concluiu.
LEIA MAIS:
Atlético-MG fecha contratação de jovem que estava na futebol árabe
Atlético-MG define valor para vender Guga ao Flamengo
Cazares quebra o silêncio, fala sobre Sampaoli e surpreende em declaração