Brasileirão Feminino: 7 reforços que chegaram para disputa da competição
Clubes se reforçaram durante a pausa provocada pelo Coronavírus para o retorno do torneio
Clubes se reforçaram durante a pausa provocada pelo Coronavírus para o retorno do torneio
Nesta quarta-feira (26), o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino volta a ser disputado. De acordo com o calendário, os jogos serão realizados até janeiro de 2021.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Muitos times aproveitaram a pausa causada pela pandemia do novo Coronavírus para reforçar seus elencos para o restante do torneio nacional.
Confira alguns reforços que chegaram para o Brasileirão Feminin
Daiane – Ferroviária
Líder invicto do campeonato, a Ferroviária acertou com a lateral direita Daiane. Aos 34 anos, a jogadora que já carregou a faixa de capitã, volta ao clube após quatro anos para disputa do Brasileirão.
A equipe de Araraquara joga nesta quarta-feira (26), contra o Corinthians, no Parque São Jorge em jogo válido pela quinta rodada.
Cida – Flamengo
O clube carioca anunciou nesta terça-feira (25) a chegada da zagueira Cida. Ex- Santos, a jogadora assinou com o clube até o final desta temporada.
Em Porto Alegre, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta- feira (26), pela quinta rodada do torneio.
Mariana Santos – Cruzeiro
Recém chegada de Botafogo, em que disputou apenas uma partida, a atacante assinou com o clube mineiro até o final de 2021. Com 22 anos, Mariana já coleciona passagens por América-RJ, Napoli-SC, Vitória das Tabocas-PE e Vasco.
Em 2019, a atleta disputou o Brasileirão Feminino e o Campeonato Paulista pela Ponte Preta, em que atuou por 27 jogos e anotou 10 gols.
O Cruzeiro recebe o Grêmio, no Mineirão, próximo sábado (29), em jogo da sexta rodada.
Janaína e Camilinha – Palmeiras
No início de agosto, o Palmeiras anunciou a chegada da zagueira Janaína Queiroz. A atleta vem de três temporadas atuando no Sporting de Braga (POR) e reforça o time até o final de 2020.
A jogadora já atuou pela seleção brasileira e ajudou na conquista do Torneio Internacional de Clubes, em 2009. Além disso, com um histórico vitorioso, ela já conquistou Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.
Destaque na seleção brasileira, a meio-campista Camilinha também reforça o elenco nesta temporada. Com 25 anos, ela acumula passagens pela Europa e atuava no Orlando Pride (EUA) desde 2017. A atleta disputou a última Copa do Mundo, em 2019, na França, e as Olimpíadas Rio 2016.
No próximo sábado (29), o Palmeiras joga no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta pela sexta rodada do Brasileirão.
Joice Scatola e Aline Dalmedico – Audax
O Audax, que não venceu nenhuma partida das quatro disputadas no ano, reforçou o time para volta. A zagueira Joice Scatola, de 20 anos, e a atacante Aline Dalmedico, que durante três anos disputou ligas universitárias americanas.
O clube também acerta a contratação de duas atletas: Kethelyn, ex-Corinthians, e Kemillyn, ex-Juventus.
Nesta quarta-feira (26), o Audax enfrenta o Santos na Vila Belmiro em jogo válido pela quinta rodada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzZkZZQjBDTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
Corinthians x Ferroviária: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão Feminino AO VIVO
Santos x Audax: como assistir ao Brasileirão Feminino AO VIVO