Nomes diferentes, mas futebol para estar na primeira divisão e que podem até aprontar muita correria durante o Brasileirão
O futebol brasileiro é repleto de nomes curiosos em todas as divisões nacionais e estaduais. Do Sul ao Norte do país, jogadores com nomes que homenageiam cidades ou estados, apelidos relacionados a animais e até celebridades mundiais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqSVFBc1RzQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar dos nomes curiosos serem mais comumente vistos nas divisões inferiores, a elite do Brasileirão em 2020 possui alguns nomes peculiares. O mais comum na primeira divisão são nomes de animais como Vaca e Pato. Por sinal, a ave tem feito sucesso entre os jogadores e acompanha vários jogadores de diferentes clubes. O mais famoso é Alexandre Pato.
O atacante do São Paulo começou a carreira no Internacional e passou por grandes clubes da Europa como Milan, Villarreal e Chelsea. Depois da volta ao Brasil, o camisa 7 atuou pelo Corinthians, mas desde a temporada passada atua com a camisa do Tricolor onde é um dos jogadores de confiança do técnico Fernando Diniz.
Antes do início da competição, o Torcedores listou alguns dos principais e mais curiosos nomes de jogadores da elite do Brasileirão
Henry Vaca – Meia do Atlético-GO
Matheus Pato – Meia do Fluminense
German Cano – Atacante do Vasco
Ygor Catatau – Atacante do Vasco
Marthã – Meia do Ceará
Guilherme Pato – Atacante do Internacional
Vitor Jacaré – Atacante do Ceará
Ratinho – Meia do Goiás
Kevin Quevedo – Atacante do Goiás
Paulinho Bóia – Atacante do São Paulo
Gabriel Veron – Atacante do Palmeiras
LEIA MAIS:
Veja o ranking de aproveitamento dos clubes antes do início do Brasileirão 2020
Brasileirão 2020: tudo que você precisa saber antes do início da competição