A Ponte Preta visitou o Brasil de Pelotas nesta terça-feira (11) no Sul do Rio Grande do Sul e quase conseguiu os primeiros três pontos na Série B. Mas o rival não se deixou vencer, e buscou o empate dentro de casa
Depois de um primeiro tempo morno, Bruno Rodrigues abriu o placar para a Ponte Preta aos 15 minutos da etapa complementar, em pênalti marcado a favor do time paulista após cruzamento de Oyama para a área, e a bola bater no braço de Lázaro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Assim, o Xavante se jogou ao ataque para buscar o empate, mas não obteve êxito nas jogadas pelo chão. Foi então que aos 35 minutos, Rodrigo Ferreira cobrou falta quase do meio-campo na área adversária e Lázaro subiu mais alto que todo mundo para se redimir e anotar o tento rubro-negro.
Antes, porém, Bruno Rodrigues perdeu uma chance clara para a Macaca aos 33 minutos. Oyama ajeitou para o camisa 11 dentro na área, mas o meia caprichou demais na hora de tirar do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo.
Com o resultado, os paulistas conseguiram o primeiro ponto na competição nacional e ficam momentaneamente na 13ª colocação. Por sua vez, os gaúchos permanecem invictos, mas somam apenas dois pontos na tabela.
O próximo desafio de ambas as equipes é dentro de casa. A Ponte recebe o Vitória na próxima sexta-feira (14), às 20h30min. Enquanto o Brasil enfrenta o Oeste no sábado (15), às 16h30min, no Bento Freitas.
LEIA MAIS
Contra protestos, torcedores do Corinthians se unem para apoiar Luan