Benja recordou que perdeu a oportunidade de cobrir a Copa do Mundo de 2010 pela Band após ser demitido por causa da briga ao vivo com Neto
Apresentador Benjamin Back, do Fox Sports, foi entrevistado pelo jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, e relembrou a polêmica discussão com Neto, na época que eram comentaristas do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Benja falou sobre o processo que venceu contra o ex-jogador do Corinthians e deixou claro que não tem pretensão de perdoar o ex-companheiro.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsWWd5WTIyZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O Neto era muito amigo meu. Ídolo, porque como sabem, eu sou corintiano. E fomos trabalhar junto e eu acho que ele pisou na bola comigo. No dia que nós brigamos, antes de começar o programa ele já estava nervoso pra caramba porque tinha acontecido um negócio que não era nem comigo, e ele estava muito p…. Quem foi falar com ele no dia foi eu. Eu falei ‘Neto, você está muito nervoso. Nós vamos entrar no ar daqui a pouco, relaxa’. Ele estava muito nervoso e eu acho que ele foi mal pra caramba comigo. Se no dia seguinte ele tivesse me chamado, ‘morreu o assunto, acontece’. Mas não [foi assim], e ele me processou pedindo danos morais. Eu contratei um baita advogado e falei ‘não vou perder uma briga pra ele’. Tudo o que eu falei no ar sobre ele, eu falei que eu justificava tudo”, recordou Benja.
“Na época ele me propôs um acordo, que era eu ler uma carta escrita por ele no ar, e ele tirava o processo. Eu falei que em hipótese alguma eu faria isso. O meu caráter não tem preço. E eu ganhei em todas as instâncias, acabou. Ele nunca me ligou. Nunca falou nada. Mas agora que acabou o processo, vida que segue e não tem problema nenhum”, acrescentou.
RELEMBRE UM TRECHO DA DISCUSSÃO:
Questionado se, de fato, foi Neto quem pediu sua demissão da Band, Benjamin Back afirmou que sim, pelo que lhe passaram na época, mas destacou que o ex-jogador ainda nega que tenha sido um pedido dele. “Ele fala que é mentira, mas aconteceu. Esse programa foi em uma quarta-feira. Na quinta eu não faria porque não estava na escala. Na sexta ele não estava e eu estava, e na segunda-feira [eu fui demitido]. Foi o que me passaram lá na época.”
Benja demonstrou não ter interesse em voltar a falar com Neto, e lembrou o quanto a polêmica o prejudicou, inclusive, tirando-o da equipe que faria a cobertura da Copa do Mundo da África do Sul. “Eu jamais desejaria o mal pra alguém, em hipótese alguma. Eu não sou desse nível. Agora, ele me prejudicou. São dez anos e eu ainda tenho que falar sobre isso. Me prejudicou. Me tirou na época da Bandeirantes. Eu já tinha tirado as medidas para a roupa [da equipe que iria cobrir a Copa do Mundo] da África. Me custou financeiramente porque eu tive que contratar um baita advogado. Eu não sou rancoroso. Do fundo do meu coração, eu desejo que ele seja muito feliz. Mas abraçar, beijar e conversar com um cara que fez de tudo para me prejudicar e nunca me ligou? Se ele tivesse falado comigo no dia seguinte, a vida teria continuado.”
Perguntado se perdoaria Neto hoje em dia, Benja foi direto. “Quem perdoa é Deus. Eu não tenho a pretensão de ser Deus. Tô longe de ser Ele. Como eu falei: ele me prejudicou e só me trouxe coisa ruim. Vida que segue, é ele vai pra lá e eu pra cá”, completou.
LEIA MAIS:
Ex-Globo, Thiago Asmar detona “covardia” com Caio Ribeiro no SporTV: “Tinha que ter ido pra dentro do Casão”
Ex-repórter da Globo revela que ganha quatro vezes mais como youtuber e lembra saída da emissora após vídeo íntimo: “Aguentei muita porrada”