Bayern x PSG: ídolos do time alemão apostam em vitória na Champions
Claudio Pizarro, Martín Demichelis e Paulo Sérgio estão confiantes para a grande decisão
Carregando o favoritismo, o Bayern de Munique provavelmente manterá seu esquema tático na final da Liga dos Campeões contra o time parisiense.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Concentração e alta pressão são duas das grandes vantagens que o time alemão terá contra o PSG, de acordo com Paulo Sérgio, Martín Demichelis e Claudio Pizarro. Em uma videoconferência que foi realizada nesta sexta-feira (21), alguns jornalistas da América Latina conversaram com os participantes.
A entrevista foi organizada pela Bundesliga, e Paulo disse:
“O Bayern já demonstrou em toda a Liga dos Campeões o seu poderio. Já enfrentou equipes rápidas e técnicas e conseguiu os resultados. O Bayern não mudou a sua forma de jogar por causa de nenhum adversário considerado forte ou experiente. Foi o que vimos com o Messi, por exemplo”.
Paulo Sérgio atuou pelo Bayern entre 1999 e 2002. O ex-atacante foi bicampeão da Bundesliga, ganhou a Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Liga dos Campeões 2000/01 e a Copa Intercontinental de 2001. Além disso, ele conquistou a Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira.
Pizarro se aposentou recentemente pelo Werder Bremen, e atuou no time alemão por nove anos. Apesar de ter jogado em períodos distintos (2001/2007 e 2012/2015), faturou pelo Bayern de Munique mais de 15 títulos. Entre eles, a Liga dos Campeões 2012/13 e o Mundial de 2013.
De acordo com o peruano: “A partida vai ser decidida nesses pequenos detalhes, é isso o que vai definir o campeão. Pela sua capacidade, o Neymar é capaz de criar muitas possibilidades dentro de um jogo. Mas nessa final elas talvez não sejam tantas. O detalhe da concentração para finalizar no gol vai ser fundamental”.
O ex-zagueiro Martín Demichelis é treinador da equipe sub-19 do Bayern. Atuando nessa posição desde junho de 2019, já ganhou pelo time alemão a Bundesliga e a Copa da Alemanha quatro vezes. Defendeu o time entre 2003 e 2010. De acordo com Demichelis:
“A filosofia do Bayern é sempre atacar, ser dominante. Mas o Flick apostou em uma linha de pressão muito alta, com ações dos atacantes até o zagueiros. Quando o rival acha que saiu da pressão, chegam os laterais. Nenhuma equipe do mundo faz isso assim”.
A grande partida acontecerá no próximo domingo (23), às 16h00. A disputa será no estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. “O PSG vai ter as suas possibilidades, mas lidar com esse Bayern de Munique é muito difícil”, afirmou Martín.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/coutinho-projeta-duelo-neymar