Com carreira vitoriosa no Barcelona, Abidal deixa seu cargo de secretário técnico em meio a um cenário conturbado no clube
Nesta terça-feira (18), o Barcelona oficializou a saída de Éric Abidal do clube. O ex-atleta ocupava o cargo de secretário técnico onde entre tinha como uma das suas principais atribuições a contratação de novos jogadores. Em nota oficial publicada no seu site, o Barça agradeceu o ex-atleta pelos serviços prestados.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1enQzdGoxaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O clube expressa publicamente a sua gratidão a Éric Abidal pelo profissionalismo, empenho, dedicação e tratamento positivo e próximo que sempre dispensou a todas as propriedades que constituem a família Barça, e deseja-lhe boa sorte e sucesso no futuro.”
Crise no Barcelona
A saída de Abidal é apenas mais um capítulo de uma temporada cheia de problemas no clube catalão. O ex-jogador teve problemas com Messi durante a temporada. Em um dos casos ele chegou a se desculpar publicamente depois de declarações apontando problemas de vestiário para justificar a demissão de Ernesto Valverde. E posteriormente foi apontado que o craque argentino chegou à partir para cima do ex-secretário.
A eliminação da Champions League para o Bayern de Munique por 8 a 2 encerra uma temporada sem títulos e que deve gerar diversas mudanças no Camp Nou para a próxima temporada. Além da demissão de Setién e contratação de um novo treinador, devemos ter mudanças no elenco do Barça nos próximos dias, inclusive com possíveis saídas de medalhões.
Até mesmo Messi tem seu futuro incerto no clube. Comenta-se que o jogador deu declarações que quer deixar o time imediatamente.
LEIA MAIS:
De olho no mercado, Manchester United mira jogadores do Barcelona
Barcelona confirma início de eleições presidenciais para março de 2021