Barcelona confirma início de eleições presidenciais para março de 2021
Conselho do FC Barcelona decide por mudanças no clube após vergonhosa derrota na Champions League
Após anunciar de forma oficial a demissão do treinador Quique Setién, o Conselho do Barcelona confirmou as eleições presidenciais para 15 de março de 2021, depois de longa reunião entre a cúpula da entidade. O atual mandato de Josep Maria Bartomeu é válido até junho do ano que vem, e o jornal “El País” informa que o plano do grupo de situação é não apresentar uma candidatura de continuidade.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Bartomeu, o atual presidente do clube, decidiu fazer mudanças após o vexame de 8 a 2 contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League. Com isso, a data das eleições está confirmada, apesar de não ter cumprido a renúncia do cargo exigida por toda a oposição.
🚨 ÚLTIMA HORA
A diretoria do Barça decidiu que as eleições para a presidência do clube serão no primeiro dia de jogo a partir do 15 de março de 2021. pic.twitter.com/BVyRPxrSZZ
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 17, 2020
Comunicado do FC Barcelona sobre as eleições presidenciais:
“O Conselho de Administração, assumindo a sua responsabilidade na situação desportiva que o Clube está vivendo, acertou que a data das próximas eleições para a presidência do Clube será o primeiro dia de jogo a partir de 15 de março de 2021. O anúncio formal das eleições ocorrerá no final de janeiro de 2021, de acordo com o disposto no artigo 43.1 dos Estatutos do Clube.
Depois de analisadas todas as opções, o Conselho considera que esta é a data mais viável para a realização dessas eleições. A Diretoria entende que a convocação imediata de eleições não é viável tendo em vista que o campeonato da Liga terá início no final de semana de 12 de setembro, e o quadro derivado da crise da COVID-19, ambos em campo econômica e social. Consequentemente, o Clube continuará a implementar o plano de choque para reverter a situação esportiva e econômica, com base em mudanças profundas na primeira equipe, e uma redefinição de orçamento para lidar com a nova situação causada pela COVID-19, antes de finalizar este mandato.
A realização das eleições a partir de 15 de março do próximo ano, implica que o Conselho de Administração assuma total responsabilidade em relação ao encerramento do exercício fiscal da época 2020-2021.
Por outro lado, a realização das eleições na primeira data disponível dentro do prazo estipulado para a convocação por cessação do mandato, nos termos do estatuto da entidade, permitirá uma transferência ordenada à candidatura vencedora, o que Ele terá tempo suficiente para se planejar para a nova temporada 2021-2022.”
LEIA MAIS: