Bahia anuncia venda de volante para time da Turquia
No Bahia desde 2018, Flávio assinou contrato de três temporadas com o Trabzonspor
O Bahia anunciou neste sábado a venda do volante Flávio para o Trabzonspor, da Turquia. O jogador estava no radar do clube europeu desde o começo do ano, mas só agora foi possível compra-lo em definitivo. Os valores da negociação giram em torno de 1,2 milhão de euros (R$ 8 milhões, pela cotação atual).
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Como o jogador estava sendo monitorado por clubes da França, Portugal e Rússia, os dirigentes turcos negociaram um desconto, se aproveitando também da variação cambial, que desvalorizou a moeda brasileira nos últimos meses. Sendo assim, foi fechado um valor que foi considerado bom pelo Bahia.
Flávio tinha contrato com o Bahia até dezembro de 2022. O Tricolor Baiano era dono de 100% dos direitos econômicos do atleta. Na negociação, os dirigentes acertaram que o Bahia ficaria com 10% de uma venda futura. Afinal, o jogador é visto com potencial de mercado. Ou seja, tem condições de se transferir para outro centro da Europa.
Contratado em 2018, Flávio disputou 95 partidas e não balançou as redes pelo Bahia. Além disso, o atleta de 24 anos conquistou o Campeonato Baiano em 2016, 2019 e 2020. Nesta temporada, o volante Flávio fez 17 partidas pelo Bahia em 2020 somando as participações no Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Roger Machado não deve repor saída de Flávio
O técnico Roger Machado não deve buscar uma opção para compor o elenco do Bahia na sequência da temporada. À primeira vista, o treinador vai seguir prestigiando os volantes que integram o elenco desde o começo do ano. Dessa forma, Gregore, Ronaldo, Edson, Elton, Jadson e Ramon seguem como opções no meio-campo do Bahia.
Por outro lado, Roger está avaliando alguns jogadores do time Sub-20 do Tricolor de Aço. A princípio, o meia Jeferson Douglas, que também atua como volante, tem boas chances de integrar o elenco tricolor na disputa do Brasileirão. O atleta de 19 anos se destaca pelo passe preciso e boa leitura de jogo.
LEIA MAIS:
Desempregado desde 2018, Thiago Larghi é o novo técnico do Goiás
Aston Villa busca solucionar carência mirando ex-goleiro do Barcelona
Ex-Botafogo, Leandrinho acerta transferência para o futebol português