Principal reforço do Atlético para o ataque, Keno parece ainda não empolgar o torcedor alvinegro. Nas últimas duas apresentações contra Botafogo e Internacional, o jogador de 30 anos foi duramente criticado nas redes sociais pela pouca efetividade na frente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante do Tombense, na final do Campeonato Mineiro, Keno foi autor do gol que garantiu a vitória do Atlético no último minuto. O rendimento do atacante foi um dos temas da coletiva do técnico Jorge Sampaoli.
“Ele [Keno] teve um tempo muito longo de inatividade, seis meses. Ele tem que se adaptar aos companheiros novos, a um estilo diferente, à forma de atuar. Há uma exigência própria no país, mas ele mostra uma qualidade única. Ele terá que mostrar ainda mais, porque para nós é muito importante”, disse o treinador.
“É muita dedicação, muito trabalho. Todo dia, venho me cobrando muito. Sei que tenho que ajudar muito o Atlético. Meus companheiros vêm me incentivando. Este gol foi muito importante para mim, não só pela final, mas pelo grupo, que vem me apoiando bastante e falando que uma hora ia sair. No momento certo, saiu”, disse Keno.
Com recursos próprios, o Galo investiu 2,3 milhões de dólares (R$ 11,8 milhões na conversão atual) e assinou um contrato até o fim de 2023, com possibilidade de renovação por mais um ano.
LEIA MAIS: