O Flamengo espera nos próximos dias anunciar a chegada de Mauricio Isla, 32 anos para a vaga de Rafinha, que retornou ao futebol europeu. Além do chileno, a diretoria rubro-negra não teria ainda descartado a contratação de Guga, lateral-direito do Atlético.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Segundo informações do portal Yahoo, o técnico Jorge Sampaoli, ciente do desejo do Flamengo em Guga, teria solicitado que um jogador do clube carioca pudesse ser envolvido na negociação. Os nomes citados foram de Vitinho e Pedro Rocha, pontas que hoje figuram na reserva.
Na visão de Sampaoli, este é um setor carente no elenco alvinegro, que conta apenas com três nomes atuando com mais frequência, casos de Keno, Savarino e o jovem Marquinhos. A dupla do Fla agrada o treinador argentino, que entende que a lacuna seria preenchida com a vinda de um dos dois.
Vitinho está no Flamengo desde junho de 2018, quando foi adquirido por 10 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época) ao CSKA, da Rússia. Apesar da alta expectativa criada, não rendeu o esperado e alternou boas e más apresentações. Hoje, porém, é considerado um 12ª jogador do time. Ao todo são 96 jogos e 13 gols.
Com o intuito de fortalecer o banco, a diretoria carioca trouxe Pedro Rocha para esta temporada. Até aqui foram quatro partidas, todas elas pelo Campeonato Carioca. Em Minas, o atacante vestiu as cores do Cruzeiro.
LEIA MAIS:
Flamengo terá novidade contra o Grêmio; veja a provável escalação
Flamengo e Konami anunciam renovação de parceira por dois anos
Joia do Cruzeiro revela contato de Sampaoli: ‘Queria me levar ao Atlético’
Atlético-MG muda contra o Botafogo; veja a provável escalação
Mercado da Bola: Galo confirma mais uma saída do clube