Depois de estar perdendo por 2 a 0, Galo vira e consegue sua 2ª vitória seguida no Brasileirão
O Atlético-MG fez valer seu favoritismo no clássico alvinegro e venceu o Corinthians de virada, pelo placar de 3 a 2. O Timão foi preciso no primeiro tempo, marcando dois gols em três finalizações enquanto Cássio salvou o Corinthians.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3RTdqWXhSOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mas no segundo tempo o Galo sobrou e sem dificuldades conseguiu a virada em 15 minutos, graças a mudanças de Sampaoli.
Com o resultado o Atlético-MG chega aos seis pontos, enquanto o Corinthians estreia no Brasileirão com derrota.
Análise do jogo
Encarando uma defesa desentrosada, o Atlético-MG apostou em toques rápidos e velocidade para armar jogadas de ataque, alternando jogadas pelas duas pontas e pelo meio. Do outro lado o Corinthians seguia no seu estilo mais cadenciado, procurando tocar a bola para achar os espaços em campo.
O Corinthians foi preciso e conseguiu terminar o 1º tempo com vantagem de 2 a 0.
Mas no segundo tempo Sampaoli mexeu bem no time, que manteve o controle do jogo e conseguiu a virada em 15 minutos, em falhas consecutivas da defesa do Timão. O time conquistou a virada de forma merecida e teve chances de conseguir um placar ainda mais elástico.
Principais lances da partida
Atlético-MG começa bem, mas Cássio salva o Corinthians
Aos 3 minutos Guilherme Arana quase abriur o placar, fazendo valer a “lei do ex”, mas o goleiro do Timão fez grande defesa. Aos 5 minutos foi a vez de Marrony aparecer em velocidade e finalizar com perigo, na 2ª defesa difícil do goleiro.
Defesa do Atlético-MG falha e a “lei do ex”se faz presente
Aos 10 minutos o primeiro lance de perigo para o Corinthians. Em jogada trabalhada com participação de Jô e Michel Macedo, Mateus Vital cruzou e Ramiro errou a finalização.
Mas no lance seguinte Guga errou um recuo de bola para Rafael. Sidcley chegou antes e rolou a bola para Araos, que cruzou na medida para Jô, ex-Atlético, abrir o placar aos 11 minutos de jogo.
Franco quase empata a partida
Aos 25 minutos o volante do Galo recebeu lindo passe de Nathan e finalizou de primeira. Mas Cássio praticou outra grande defesa.
Araos amplia o placar
Aos 29 minutos o Corinthians chegou ao segundo gol. Vital apareceu bem pela direita novamente e achou Jô na área. O centroavante tocou de letra para o Araos, novidade na escalação, chutar cruzado e ampliar o placar, fazendo seu primeiro gol pelo clube.
Trave evita golaço do Galo
Aos 35 minutos Marrony quase fez um gol de placa no Mineirão. Dentro da área ele aplicou lindo drible em Avelar e chutou sem chances para Cássio, mas a bola caprichosamente bateu na trave.
Galo vira o jogo em 15 minutos
Com a desvantagem no placar o Atlético-MG foi para cima e com méritos virou a partida. Com um minuto do segundo tempo Hyoran apareceu livre na área e finalizou com muito perigo, mas Cássio evitou o gol do Atlético-MG.
Mas 6 minutos veio o primeiro gol. Hyoran dominou na entrada da área, chutou no canto sem força, mas Cássio não conseguiu fazer a defesa no lance.
O meia foi importante novamente aos 11 minutos. Savarino finalizou e Cássio espalmou para dentro da área. Hyoran apareceu livre e empatou o jogo para o Atlético-MG.
E aos 16 minutos Nathan finalizou bem de fora da área. A bola bateu na trave e entrou, virando a partida.
Galo massacra o Corinthians
Após lindo passe de Hyoran, Keno ganhou na velocidade da defesa do Corinthians e a bola explodiu na trave de Cássio.
Muito melhor no jogo o Atlético-MG seguia buscando o gol e teve um gol de Réver anulado corretamente, por impedimento de Hyoran no começo da jogada.
Corinthians quase empata
Na base da raça, o Timão foi para cima e teve duas chances para empatar o jogo. Na primeira, aos 45 minutos, Rafael saí mal da área e Jô finaliza sem goleiro, mas Réver tira em cima da linha.
Aos 50 minutos Avelar apareceu bem na área e cabeceou para grande defesa de Rafael.
Destaques de Atlético-MG e Corinthians
Hyoran saiu como o grande nome do jogo. Sua entrada no segundo tempo mudou a partida, sendo vital na virada no Mineirão.
Pelo Corinthians o destaque foi Cássio, que impediu um placar ainda maior a favor do Galo.
Quem deixou a desejar
O destaque negativo do Atlético-MG acabou sendo Guga, que falhou no primeiro gol.
Já o Corinthians acabou tendo uma atuação péssima na segunda etapa, com diversos jogadores sentindo jogo. Mas o destaque negativo fica novamente para Éderson, que assim como nas finais do Paulistão, acabou não fazendo uma grande partida.
Ficha Técnica
Atlético MG 3 x 2 Corinthians
Competição – Campeonato Brasileiro – Série A – 2ª rodada
Atlético-MG – Rafael; Guga, Júnior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Franco (Savarino) e Nathan (Allan); Marquinhos (Hyoran), Marrony (Mariano) e Keno (Fábio Santos). Técnico – Jorge Sampaoli
Corinthians – Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro (Janderson), Araos (Ruan Oliveira) e Mateus Vital (Gabriel Pereira); Jô. Técnico – Tiago Nunes
Gols
Atlético-MG – Hyoran (6′ / 2º T), Hyoran (11’/ 2º T), Nathan (15′ / 2º T)
Corinthians – Jô (11’/ 1º T), Araos (29′ / 1º T).
LEIA MAIS:
Corinthians leva virada do Galo e sofre com piadas de rivais; veja memes
Atlético-MG vira após 2 a 0 do Corinthians e Sampaoli é exaltado: “faz milagre”
Atlético-MG x Corinthians: assista aos gols da partida pelo Brasileirão