Aston Villa busca solucionar carência mirando ex-goleiro do Barcelona
Na mira do Aston Villa, Jasper Cillessen tem contrato com o Valencia até 2023
Na mira do Aston Villa, Jasper Cillessen tem contrato com o Valencia até 2023
A meta do Aston Villa é uma das carências do elenco desde a temporada passada. O clube de Birmingham está atento ao mercado de transferências, mas ainda não conseguiu solucionar um dos problemas da equipe. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o CEO do Aston Villa, Christian Purslow, segue em busca sigilosa por um goleiro que possa chegar e assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Dean Smith.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a publicação, o dirigente iniciou conversas com os representantes do goleiro Jasper Cillessen, do Valencia. O holandês, de 31 anos, está fora dos planos do clube espanhol. Afinal, a diretoria pretende enxugar a folha salarial com a saída do atleta.
À primeira vista, o Aston Villa não pretende empregar muito dinheiro para contratar Cillessen. Christian Purslow estaria disposto a pagar 10 milhões de libras (R$ 73,4 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do holandês.
Jasper Cillessen é a primeira opção do Aston Villa para a temporada 2020/2021. Afinal, Dean Smith ainda não sabe se terá condições de contar com o experiente Tom Heaton. O inglês, de 34 anos, ainda se recupera de lesão no joelho direito e não tem data para voltar aos gramados.
Além disso, Pepe Reina não deve ficar no Estádio Villa Park. À primeira vista, o Milan deseja envolve-lo em uma negociação no futuro. Afinal, o goleiro espanhol está na mira de clubes da Grécia, Rússia e Ucrânia.
A carreira de Jasper Cillessen
Jacobus Antinus Peter foi revelado pelo NEC Nijmegen, da Holanda. Ele, porém, ganhou projeção internacional após defender o Ajax de 2011 a 2016. O goleiro, nesse ínterim, disputou 143. Além disso, Jasper venceu três vezes o Campeonato Holandês.
Posteriormente, o arqueiro foi negociado com o Barcelona. Ele chegou ao clube catalão cercado de expectativas após se destacar pela Seleção da Holanda na Copa do Mundo de 2014. Porém, Cillessen nunca conseguiu se firmar entre os titulares nos três anos que ficou no Barça.
Na temporada 2019/2020, Jasper Cillessen acertou com o Valencia. Ele, inclusive, foi contratado com status de craque internacional. Ao todo, o arqueiro disputou 30 partidas. Apesar das boas atuações, o holandês não conseguiu fazer o time brigar pelo título espanhol.
LEIA MAIS:
Ex-Botafogo, Leandrinho acerta transferência para o futebol português
Com lesão muscular, João Lucas está fora do clássico entre Flamengo e Botafogo
Benfica confirma Yony González fora dos planos de Jorge Jesus, atacante acerta com time da MLS