Arthur iniciou uma “guerra” nos bastidores do clube catalão
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, Arthur comunicou ao Barcelona que irá se reapresentar nesta sexta (7). Ele esteve ausente no retorno aos trabalhos no clube e deixou o presidente culé, Josep Maria Bartomeu, furioso. Isso porque o jogador poderia ser punido disciplinarmente por conta da sua conduta.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar da decisão, o brasileiro não tem intenção em vestir a camisa do time novamente, desejando que o restante do seu vínculo seja rompido. O diário conta que o meia espera que a tensão criada seja aliviada, para que as conversas de rescisão contratual sejam iniciadas com a diretoria.
Após ter sido vendido para Juventus, Arthur não foi mais utilizado por Quique Setién. Sendo assim, o camisa 8 acabou ficando extremamente insatisfeito com o técnico e optou por pedir seu desligamento imediato do Barça. Porém, a comissão técnica ainda tinha planos para o atleta, que poderia entrar em campo na reta final da Champions League. A confusão fez Bartomeu se manifestar publicamente e detonar o jogador.
“O que Arthur fez é falta de respeito com seus companheiros , porque o time quer se sair bem na Liga dos Campeões. E também pelo clube. Não é lógico que, jogando um título tão importante, um jogador decida sair. É injustificável e totalmente incompreensível. Concordamos que até o final da Liga dos Campeões , ele continuaria jogando pelo Barça. Ele é um jogador que tem uma certa importância no time e que poderia nos ajudar“, declarou ao jornal “Sport”.
LEIA MAIS
Sem atuar após acordo com a Juventus, valor de mercado de Arthur despenca em última temporada pelo Barcelona
Com Barcelona no topo, veja os 10 clubes que mais arrecadaram com vendas de jogadores na atual janela de transferências